Vida no Campus

Alunos do UNASP participam de mais uma edição do Kart

Os alunos do UNASP campus Engenheiro Coelho participaram neste domingo (17) da 2° fase do campeonato de Kart promovido pela instituição. A corrida foi realizada no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia. A direção de desenvolvimento estudantil promoveu o evento como um momento de descontração e diversão para os alunos.  O diretor de desenvolvimento espiritual […]

Texto: Thainá Reis | Edição: Theillyson Lima

Pódio da competição de Kart do UNASP
Pódio com os vencedores da bateria masculina

Os alunos do UNASP campus Engenheiro Coelho participaram neste domingo (17) da 2° fase do campeonato de Kart promovido pela instituição. A corrida foi realizada no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia. A direção de desenvolvimento estudantil promoveu o evento como um momento de descontração e diversão para os alunos. 

O diretor de desenvolvimento espiritual do campus, Pr. Binho Oliveira, conta que a expectativa do dia foi cumprida, já que a ideia do evento é se divertir sempre com o espírito esportivo, melhorando e se superando a cada volta.

Antes da corrida, as instruções foram passadas aos pilotos para a direção de prova. André Carlos. que é o coordenador de pista responsável pela bateria que os alunos realizaram, trabalha há quatro anos no Kartódromo e explicou como a equipe de segurança se organiza para que a corrida ocorra sem incidentes: “Os fiscais monitoram os 4 pontos principais do traçado, e os pontos mais críticos da pista. Minha equipe é encarregada de cronometrar o tempo, monitorar desvios de veículos, e fazer a manutenção de box (troca de automóvel)”, descreveu.

A corrida

O percurso de 20 minutos foi intenso, dada a largada os 19 pilotos não pouparam o freio e cada curva atraia os olhares do público. Um dos espectadores, Márcio Castillo, estava animado pela próxima bateria: “A galera vem pra cá pra se distrair, eu não vejo a hora de poder entrar no Kart e sentir a pista aquecer meus pés”, declarou.

Melyssa Maia foi uma das pilotos que conseguiu chegar ao pódio em 2° lugar e conta que compartilha da paixão automobilística desde pequena. “Meu pai tem uma oficina e sempre me incentivou nesse mundo. É muito gratificante ter conseguido essa posição”.

O Kartódromo Internacional San Marino  foi reaberto na segunda quinzena do mês de agosto, a partir da classificação da cidade na fase amarela do Plano São Paulo contra a Covid-19. Desde então, o complexo vem intensificando e aperfeiçoando os procedimentos de higienização de macacões, capacetes e balaclavas (proteção para os cabelos), utilizados nos karts de locação e entregues ao público limpos e em sacos plásticos lacrados para evitar qualquer tipo de contaminação.

O UNASP promove o campeonato de Kart como uma atividade de entretenimento e diversão para os alunos. Como em todas as atividades da instituição, os protocolos de segurança contra a Covid-19 são respeitados, com o distanciamento social, a utilização de máscaras e álcool gel, além da higienização dos ambientes.

Diversos alunos participaram do evento de Kart
Alunos participaram da programação oferecida pelo UNASP

Veja mais