Não Classificado

Alunos do Unasp-EC participarão do Enade

Os formandos em 2015 dos cursos de Direito, Teologia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Administração e Ciências Contábeis do Unasp, campus Engenheiro Coelho, realizarão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O exame tem como objetivo avaliar o desempenho do aluno durante sua graduação e analisa a aprendizagem do conteúdo, o desenvolvimento de competências e […]

Texto: Redação

Os formandos em 2015 dos cursos de Direito, Teologia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Administração e Ciências Contábeis do Unasp, campus Engenheiro Coelho, realizarão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O exame tem como objetivo avaliar o desempenho do aluno durante sua graduação e analisa a aprendizagem do conteúdo, o desenvolvimento de competências e habilidades gerais e profissionais e o nível de atualização em parâmetros nacionais e mundiais.

Para a graduanda em publicidade e propaganda Larissa Arruda, 21, o exame é importante para medir o conhecimento dos alunos e posicionar as faculdades. “É uma referência de qualidade que agrega valor e dá credibilidade ao curso”,

Os alunos que participarão do Enade deverão responder o Questionário do Estudante online entre os dias 21 de outubro e 22 de novembro. A prova presencial será aplicada no dia 22 de novembro, contendo questões de formação geral e conteúdo específico de cada curso.

A professora doutora Gildene  do Ouro L. Silva, coordenadora do Programa de Apoio Pedagógico (Proap) explica que os estudantes podem se preparar revisando o conteúdo apresentado durante o curso. “Além disso, os alunos também podem se atualizar lendo jornais e realizando as provas de anos anteriores e simulados realizados no seu curso”, orienta.

O Enade é aplicado aos estudantes que estão finalizando o curso superior e é um requisito obrigatório para a conclusão do mesmo. É necessário que o aluno fique atento às datas e em caso de dúvidas deve  procurar a coordenação do curso para mais informações.

 

 

Veja mais