Acontece no UNASP

Alunos do Ensino Médio visitam a TV Novo Tempo

Durante a visita os alunos conheceram o departamento de tecnologia e o Centro de processamento de dados da empresa.

Texto: Thaís Fowler

Alunos do Ensino Médio e Técnico em Informática do UNASP, campus São Paulo, realizaram uma visita à Novo Tempo, emissora de televisão da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil, e contou com 42 participantes.

A emissora abriu suas portas para que os estudantes pudessem conhecer o departamento de tecnologia, equipe profissional e todos os departamentos de comunicação. Além de verem de perto o Centro de processamento de dados da empresa.

Para Amanda Faccioli, aluna do 3º ano do Ensino Médio e Técnico em Informática, momentos assim despertam mais ainda o desejo de seguir na carreira profissional. “Conhecer os funcionários da área de TI da Novo Tempo me deu mais motivação de querer me aprofundar nessa profissão”, compartilha.

Durante a visita, os alunos tiveram um momento especial com a equipe de tecnologia da emissora, onde puderam entender melhor a rotina de trabalho e tirar dúvidas. Em seguida, os alunos foram divididos em grupos e realizaram um tour por dentro da Novo Tempo, conhecendo cada setor de comunicação, aprendendo mais sobre o início da rede no museu, interagindo com os colaboradores e vendo de perto cada estúdio dos programas apresentados pela emissora. 

Gustavo Rocha dos Santos é aluno do 3º ano do Ensino Médio e pretende realizar sua graduação em Comunicação Social. Para ele a visita reforçou mais ainda seu desejo. “Essa foi a primeira vez que estive na Novo tempo e foi muito interessante. Não só pelo fato de conhecer a infraestrutura, mas também por entender como funciona o processo da empresa e como funciona uma rede de televisão”, relata.

De acordo com o coordenador do curso Técnico em Informática, Wesley Lopes de Caldas, que acompanhou os alunos durante a visita, a vivência dentro do mercado de trabalho é fundamental para o aprendizado do aluno. “As visitas levam os alunos para verem de perto a profissão aplicada no dia-a-dia. Esses alunos vão sair do Ensino Médio com uma visão mais ampla do que é a área de TI e Tecnologia, além de ter a chance de conhecer os profissionais que eles vão se tornar daqui um tempo. Inclusive poderão ver quais as áreas de atuação e quais os conhecimentos eles precisam desenvolver”, afirma.

Veja mais