Impacto Social

Alunos do Colégio Unasp participam de voluntariado no Paraguay

Os alunos praticam de atividades com as crianças e famílias da comunidade paraguaia Os alunos do Colégio Unasp em Engenheiro Coelho (SP), estão realizando projetos missionários na cidade de Carapeguá, no Paraguay. Os jovens desenvolvem atividades sociais como escola de futebol para as crianças e palestras sobre saúde. Todos os anos o Colégio Unasp realiza […]

Texto: Thaís Fowler

Os alunos praticam de atividades com as crianças e famílias da comunidade paraguaia

Os alunos do Colégio Unasp em Engenheiro Coelho (SP), estão realizando projetos missionários na cidade de Carapeguá, no Paraguay. Os jovens desenvolvem atividades sociais como escola de futebol para as crianças e palestras sobre saúde.

Todos os anos o Colégio Unasp realiza a missão Paraguay com os alunos. Neste ano 12 alunos foram participar do projeto. “Nosso objetivo aqui em Carapeguá é ajudar as pessoas e oferecer nosso tempo ao próximo. Por isso nossas ações giram em torno de visitar a comunidade, fazer convites para as palestras e feira de saúde e realizar estudos bíblicos. Também estamos desempenhando o projeto de uma escola de futebol”, relata o professor e capelão Walter Quiaper, que está acompanhando a missão com os alunos.

Segundo o professor as atividades estão dando bons resultados. Na escola de futebol já conseguiram reunir 30 crianças. Nas palestra sobre saúde os alunos falam sobre os 8 remédios naturais para as famílias, que são: alimentação saudável, ingestão regular de água, respiração de ar puro, exposição à luz solar, prática de exercício físico, repouso, temperança e confiança em Deus.

 

Veja mais