Alunos do Colégio Unasp participam de caminhada da saúde

Impacto Social

Escrito por

Luciana Ferreira

Publicado em

27 fev 2019

Crédito imagens

Luciana Ferreira

Balões com mensagens de motivação trouxeram cor ao céu de Engenheiro Coelho

O dia amanheceu nublado e tudo indicava uma manhã chuvosa. O início da tarde foi de chuva intensa. Mas o clima não foi um empecilho para os quase mil alunos do Colégio Unasp que saíram nesta segunda-feira (26) em uma caminhada de um quilômetro e meio em prol da saúde.

A atividade foi realizada pela manhã, com quase 700 alunos do Ensino Fundamental I até o 3° ano do Ensino Médio, e também a tarde com os estudantes do período vespertino. Alunos, professores, monitores e demais gestores do colégio saíram com balões coloridos nas mãos entoando canções e dizeres de incentivo a atividade física.

O diretor da escola, Henrique Romaneli, destacou a importância de trabalhar esse assunto entre os menores. “Todo conteúdo ensinado a criança na escola, automaticamente é replicado em casa. E isso ajuda a melhorar a saúde de toda a família”, destacou o gestor.

“O projeto é muito importante porque ajuda a desenvolver nosso corpo e a mensagem dentro dos balões vai incentivar as outras pessoas a se exercitarem também”, explicou sorridente a aluna do 8° ano, Giovanna de Sá, que se exercitava durante todo o trajeto com as demais crianças.

A caminhada terminou na rotatória da bandeira, ponto conhecido do Unasp. No local, os alunos participaram de um alongamento e após uma contagem regressiva soltaram as bexigas pelo céu da cidade. O objetivo é alcançar moradores da região e conscientizá-los sobre a importância de cuidar da saúde.

Para o professor de Educação Física André Carvalho a atividade proporciona maior interatividade dos alunos com assuntos ligados a saúde e qualidade de vida. “Eles começam a perceber desde cedo, através do projeto pedagógico, em momentos de conscientização corporal e de atitudes relacionadas a qualidade de vida a importância de se manter hábitos saudáveis”, acrescentou o docente.

Escola de Esportes

Após uma pesquisa realizada entre alunos da escola e comunidade acadêmica do Unasp, o colégio montou o projeto Escola de Esportes, que a partir do mês de março irá oferecer modalidades esportivas diversas para estudantes da instituição e moradores da região.

 “Estamos com um projeto de Escola de Esportes para que todos os alunos continuem desenvolvendo as suas habilidades, e iremos oferecer esportes como natação, vôlei, ginástica rítmica, dentre outros”, explicou a orientadora educacional, Tatiana Palamini.

Vida E Saúde

A ação desta segunda-feira faz parte do projeto “Vida e Saúde” planejado para ser aplicado em todas as escolas da rede adventista da Divisão Sul Americana neste ano de 2019.  Durante o ano letivo três princípios de saúde serão destacados: luz solar, água e atividade física. O objetivo é mobilizar alunos, colaboradores da escola, familiares e toda a sociedade a cuidar da saúde.

O dia 26 de fevereiro foi separado pela Rede Adventista para dar início ao projeto em todo o Brasil. Atividades sobre a importância da água e da luz solar para o corpo serão realizadas em outras ações durante o ano.

O Colégio Unasp está localizado na Estrada Municipal Pastor Walter Boger e atende do maternal ao ensino médio. Para informações acesse o site https://www.unasp.br/ec/educacao-basica/ ou ligue 19 3858-9017.