Impacto Social

Alunos do Colégio Unasp participam de caminhada da saúde

Balões com mensagens de motivação trouxeram cor ao céu de Engenheiro Coelho O dia amanheceu nublado e tudo indicava uma manhã chuvosa. O início da tarde foi de chuva intensa. Mas o clima não foi um empecilho para os quase mil alunos do Colégio Unasp que saíram nesta segunda-feira (26) em uma caminhada de um […]

Texto: Luciana Ferreira

Balões com mensagens de motivação trouxeram cor ao céu de Engenheiro Coelho

O dia amanheceu nublado e tudo indicava uma manhã chuvosa. O início da tarde foi de chuva intensa. Mas o clima não foi um empecilho para os quase mil alunos do Colégio Unasp que saíram nesta segunda-feira (26) em uma caminhada de um quilômetro e meio em prol da saúde.

A atividade foi realizada pela manhã, com quase 700 alunos do Ensino Fundamental I até o 3° ano do Ensino Médio, e também a tarde com os estudantes do período vespertino. Alunos, professores, monitores e demais gestores do colégio saíram com balões coloridos nas mãos entoando canções e dizeres de incentivo a atividade física.

O diretor da escola, Henrique Romaneli, destacou a importância de trabalhar esse assunto entre os menores. “Todo conteúdo ensinado a criança na escola, automaticamente é replicado em casa. E isso ajuda a melhorar a saúde de toda a família”, destacou o gestor.

“O projeto é muito importante porque ajuda a desenvolver nosso corpo e a mensagem dentro dos balões vai incentivar as outras pessoas a se exercitarem também”, explicou sorridente a aluna do 8° ano, Giovanna de Sá, que se exercitava durante todo o trajeto com as demais crianças.

A caminhada terminou na rotatória da bandeira, ponto conhecido do Unasp. No local, os alunos participaram de um alongamento e após uma contagem regressiva soltaram as bexigas pelo céu da cidade. O objetivo é alcançar moradores da região e conscientizá-los sobre a importância de cuidar da saúde.

Para o professor de Educação Física André Carvalho a atividade proporciona maior interatividade dos alunos com assuntos ligados a saúde e qualidade de vida. “Eles começam a perceber desde cedo, através do projeto pedagógico, em momentos de conscientização corporal e de atitudes relacionadas a qualidade de vida a importância de se manter hábitos saudáveis”, acrescentou o docente.

Escola de Esportes

Após uma pesquisa realizada entre alunos da escola e comunidade acadêmica do Unasp, o colégio montou o projeto Escola de Esportes, que a partir do mês de março irá oferecer modalidades esportivas diversas para estudantes da instituição e moradores da região.

 “Estamos com um projeto de Escola de Esportes para que todos os alunos continuem desenvolvendo as suas habilidades, e iremos oferecer esportes como natação, vôlei, ginástica rítmica, dentre outros”, explicou a orientadora educacional, Tatiana Palamini.

Vida E Saúde

A ação desta segunda-feira faz parte do projeto “Vida e Saúde” planejado para ser aplicado em todas as escolas da rede adventista da Divisão Sul Americana neste ano de 2019.  Durante o ano letivo três princípios de saúde serão destacados: luz solar, água e atividade física. O objetivo é mobilizar alunos, colaboradores da escola, familiares e toda a sociedade a cuidar da saúde.

O dia 26 de fevereiro foi separado pela Rede Adventista para dar início ao projeto em todo o Brasil. Atividades sobre a importância da água e da luz solar para o corpo serão realizadas em outras ações durante o ano.

O Colégio Unasp está localizado na Estrada Municipal Pastor Walter Boger e atende do maternal ao ensino médio. Para informações acesse o site https://www.unasp.br/ec/educacao-basica/ ou ligue 19 3858-9017.

Veja mais