Acontece no UNASP

Alunos do Colégio UNASP homenageiam as mães

O recital celebrou o Dia das Mães por meio das apresentações realizadas pelas crianças.

Texto: Bruno Sousa | Edição: Theillyson Lima

Um recital em homenagem ao Dia das Mães foi realizado nesta manhã de domingo (15), na Igreja UNASP campus Engenheiro Coelho. As crianças do Colégio UNASP, das séries iniciais até o quinto ano, trouxeram emoção ao público através das músicas e poemas declamados para suas mamães.

Crianças do Colégio UNASP homenagearam suas mães. Fotos: Aicom

O programa começou com o pastor Escolar Walid Reda trazendo uma palavra de carinho e oração às mães ali presentes. Logo em seguida, cada turma subiu ao palco para se apresentar.

A professora de Música e regente do Coral Kids Ailen Balog, relata os desafios enfrentados para que a programação acontecesse. “Tivemos uma semana conturbada, não podemos ensaiar como queríamos, mas cada professora ensaiou em sua classe com eles de forma dinâmica para otimizar  o tempo da aula”, conta.

Hellen, que está no segundo ano, gostou de homenagear sua mãe. “Foi muito legal, eu gostei de me apresentar para a mamãe”, declara a estudante. A professora de Música, Rosane Salles, que também rege juntamente com Ailen,  conta qual é sua motivação para trabalhar nessa área. “Para mim, reger as crianças é uma missão, eu tenho isso comigo desde quando me formei aqui no UNASP, 15 anos atrás”, relembra. 

Importância dessas programações

A Educação Adventista sempre busca trazer o melhor para os alunos e promover o amor e união entre as famílias. Por ser um lugar que valoriza os princípios bíblicos e vive de acordo com a Bíblia, o objetivo é trazer para os alunos  o real sentimento do amor de Jesus. 

Programa fez referência ao Dia das Mães. Fotos: Aicom

“Fazer uma programação tão importante para as mães é valorizar a família em prol daquilo que Deus criou, fazendo a criança entender a importância dos pais na vida delas. Principalmente a mãe, uma figura extremamente emblemática”, enfatiza o diretor do Colégio UNASP, Henrique Romanelli.

O pastor do Colégio UNASP, Walid Reda, se emociona ao lembrar de como tem sido para ele guiar as crianças no caminho de Deus. “Essa é uma pergunta que alegra o meu coração, porque  se existe um lugar onde eu consigo enxergar a diferença que faz um ministério pastoral de forma prática, tem sido assim com as crianças”, declara.

Depoimentos  

A mãe Riane Junqueira gostou de ver sua filha particiando. “Foi uma delícia ver esses pequenos se dedicando para fazer essa apresentação, é muito bom ver isso. Eles curtem, e  a gente curte mais ainda, é maravilhoso”, comemora.

A professora de Geografia, Ana Lenira, complementa dizendo que toda vez que  tem essas programações sua filha fica muito feliz, inclusive hoje pela manhã ela orou pela sua apresentação e a dos seus colegas de turma. “O coração transborda de  amor e a gente fica muito encantada”, conta.

Músicas e outras homenagens fizeram parte do programação. Fotos: Aicom

Veja mais