Não Classificado

Alunos de Teologia passam por entrevista de emprego no Unasp-EC

Líderes procuram teologandos que possam se encaixar nas necessidades da Organização Adventista.

Texto: Redação

Um dos objetivos da educação superior adventista é a criação de bons profissionais para trabalhar nos mais diversos setores da Organização. Um deles, talvez o de maior importância para o crescimento e continuidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) e suas instituições, é o curso de Teologia.

Reconhecido e credenciado pelo Ministério da Educação como bacharelado pleno, os alunos que chegam ao último ano do curso passam por uma série de entrevistas que tem o objetivo de avaliar sua aptidão para o ministério pastoral. Nessa etapa, líderes da IASD de todo o Brasil e até do exterior vêm ao Unasp-EC para conversar com os formandos e conhecê-los. “Eles fazem perguntas, avaliam pessoalmente o perfil de cada um dos formandos para conhecer suas áreas de preferência dentro do ministério teológico”, explica Ellen Festa, secretária da Faculdade de Teologia do Unasp.

Segundo ela, os líderes procuram teologandos que possam se encaixar nas necessidades da Organização Adventista. As áreas mais procuradas pelos diretores são: ministério pastoral em igrejas, capelania e professor na rede educacional adventista. Ao todo, 125 alunos, com previsão de formatura para dezembro, estão disponíveis para o trabalho.

“Os líderes da IASD que estão passando pelo Unasp-EC são responsáveis por administrar a organização nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Os formandos também fizeram entrevista com pessoas que cuidam da organização nos estados da Amazônia Ocidental”, enumera Ellen. A secretária explica também que até o dia 30 de setembro, os formandos ficam disponíveis para serem chamados pelos líderes de seus estados de origem. “Depois dessa data eles podem ser chamados para qualquer lugar do Brasil”, pontua. 

Veja mais