Acontece no UNASP

Alunos de teologia do Unasp participam de Jornada Bíblico Teológica

A jornada reuni alunos e professores de graduação em um momento de apresentações de trabalhos científicos  Alunos da Faculdade de Teologia (FAT) do Centro Universitário Adventista de São Paulo, (Unasp) campus Engenheiro Coelho participaram da jornada bíblica teológica nesta quarta-feira (21). O evento consiste na apresentação de artigos feitos pelos estudantes do curso. O mesmo […]

Texto: Cleidiane Araújo

A jornada reuni alunos e professores de graduação em um momento de apresentações de trabalhos científicos 

Alunos da Faculdade de Teologia (FAT) do Centro Universitário Adventista de São Paulo, (Unasp) campus Engenheiro Coelho participaram da jornada bíblica teológica nesta quarta-feira (21). O evento consiste na apresentação de artigos feitos pelos estudantes do curso. O mesmo pode ser avaliado como trabalho de conclusão de curso (TCC) para os alunos do quarto ano ou apresentação de artigos para as demais turmas do curso.

 Os estudantes tinham 10 minutos para apresentar o tema, logo, em seguida a seção era aberta aos professores e ao público para fazer comentários e perguntas a respeito do tema. A universitária Ana Carolina Carreira apresentou seu TCC a respeito do tema mulher virtuosa de proverbio 31, segundo a tradução da Bíblia Revista Almeida Atualizada. “Escolhi esse tema porque gosto da área de pesquisa em estudo de gênero”, ressalta.

Já o estudante Mateus Eduardo, fez sua pesquisa baseado no livro de Oseias 6 e 7. Seu trabalho buscou estudar através do contexto histórico se o texto de Oseias fala de uma aliança quebrada por Adão ou se o mesmo é uma referência a cidade chamada Adã citada em Josué 3: 16. “A conclusão é que Oseias 6 e 7 faz uma equiparação com a queda do homem descrita no livro de Gênesis”, afirma Mateus.

Veja mais