Alunos de Publicidade participam da Semana de Comunicação

Acontece no Unasp

Escrito por

Sabrina Girotto

Publicado em

20 Maio 2019

Cada palestrante convidado apresentou cases para agregar ao futuro profissional dos alunos.

Anualmente, o curso de Publicidade e Propaganda do Unasp Hortolândia realiza a Semana de Comunicação, onde palestrantes renomados no meio da comunicação vem para o campus conversar com os alunos e assim, prepará-los cada vez mais para o mercado de trabalho.

Neste ano, a semana especial aconteceu entre os dias 13 e 16 de maio. Na segunda, Alan Pires, Heard of Sales – Goverment na empresa Verizan Media, falou sobre o cenário atual da mídia digital. Na sequência, Luana Montagnini, executiva de marketing na EMS Farmacêutica, mostrou a perspectiva e insights para a criação de novos produtos. Luana deixou o seu recado e colocou os alunos para pensar “ninguém lança um produto de sucesso sem entender o consumidor”.

Na quarta-feira, Fabinho Granger fez sucesso entre os estudantes. Radialista na empresa Grupo Bandeirantes de Comunicação como locutor da rádio Educadora FM, Fabinho falou sobre o futuro da rádio e seus desafios no mundo digital. A aluna Natália Dias conta que dentre as palestras da semana, esta foi a que trouxe um conteúdo mais diversificado. “Muitas vezes, a gente nem sabe como funciona uma rádio. Por isso, quando o Fabinho mostrou o vídeo que trouxe sobre o funcionamento, os desafios e atividades que a Educadora FM realiza, pude conhecer melhor sobre essa vertente da comunicação. Além de que, ele é muito bem humorado, o que deixou a noite melhor ainda”, elogiou a aluna que cursa o primeiro semestre.

Para finalizar a semana, Carolina Marcucci, diretora fundadora da CMA Executive, passou seus conhecimentos aos alunos na palestra com o tema Eu sou profissional do futuro.

Roberta Suter, coordenadora da Groove, agência escola do Unasp Hortolândia, comentou sobre o sucesso do evento; “todos os palestrantes falaram sobre a estrutura de nosso campus e da possibilidade de aprendizado que oferecemos aos nossos alunos! Pude perceber que os alunos buscaram absorver o máximo possível de cada palestrante. Estou imensamente feliz pois o objetivo de entregar a excelência aos alunos, foi alcançado”, diz Roberta realizada.