Acontece no UNASP

Alunos de Psicologia oferecem seminários para professores da Educação Infantil

Os alunos do primeiro semestre de Psicologia do UNASP campus São Paulo ofereceram seminários para professores da Educação Infantil. Os universitários falaram sobre a primeira infância (0 a 6 anos), e a programação contou com a participação de educadores da rede adventista da região norte do Brasil, e do UNASP também. SEMINÁRIOS O professor de […]

Texto: Aira Annoroso

Momento da apresentação dos alunos de Psicologia aos professores da Educação Infantil.

Os alunos do primeiro semestre de Psicologia do UNASP campus São Paulo ofereceram seminários para professores da Educação Infantil. Os universitários falaram sobre a primeira infância (0 a 6 anos), e a programação contou com a participação de educadores da rede adventista da região norte do Brasil, e do UNASP também.

SEMINÁRIOS

O professor de Psicologia que coordenou o projeto, Dr. Thiago Cardoso, conta que esse tipo de atividade é uma grande oportunidade que os alunos universitários têm de aliar o que aprendem em sala de aula com a prática voltada para o serviços à sociedade. “Os seminários sobre desenvolvimento infantil dos 0 aos 6 anos, são uma atividade de extensão com a finalidade de possibilitar aos alunos do curso e professores da educação básica a troca de conhecimentos e experiências sobre desenvolvimento infantil”, afirma.

A IMPORTÂNCIA DO TEMA

O docente explica que a primeira infância, que vai dos 0 aos 6 anos, é a fase do desenvolvimento mais sensíveis às condições ambientais de cuidados, suporte e aprendizagem para a criança. “Nesse momento da vida é quando se formam hábitos e conexões neurais que influenciarão a nossa saúde física, emocional e capacidade de aprendizagem para o resto da vida”, completa.

A aluna de Psicologia, Gabrielle Gomes, relata que a oportunidade de preparar um seminário para professores com tantos anos de experiências na área foi enriquecedora. “Tivemos que sair da caixa, pensar além do óbvio.  Foi desafiador pensar em maneiras de apresentar esse seminário de um jeito que fosse diferente do que se esperava”, ressaltou.

Veja mais