Alunos de Nutrição do UNASP têm base de conhecimento diferenciada

Profissão e Mercado

Escrito por

Aira Annoroso

Publicado em

23 fev 2021

Alunos de Nutrição durante aula prática no laboratório de técnicas dietéticas.

No primeiro dia de aula presencial de 2021 (17), os alunos de Nutrição do UNASP se reuniram. Assim como eles estão empolgados com o retorno, passaram a ficar mais ainda com as novidades deste ano. Entre as mudanças estão:

  1. Oportunidades de intercâmbio em instituições parceiras;
  2. Novas opções de estágios (policlínica e restaurante vegetariano da APS);
  3. Monitorias nas áreas de Nutrição Clínica, habilidades e técnicas de dietética II, alimentação da gestação ao lactente e gestão de unidades de alimentação e nutrição;
  4. Nivelamento de matemática;
  5. Eventos como a jornada de curso (10 a 12 de maio).

A aluna Mariana Santos conta que ficou feliz por estar finalmente retornando às atividades da faculdade após o tempo de férias. Ao ouvir as novidades deste ano, se interessou bastante pela monitoria na área de gestão de unidades de alimentação e nutrição.

Em contrapartida, o UNASP oferece toda a estrutura para que os estudantes de Nutrição consigam ter todas essas oportunidades. Isso é comprovado através da nota 4 do curso no MEC, pois possui professores que são pesquisadores e atuantes no mercado de trabalho. Para a coordenadora do curso, Evellin Müller, isso dinamiza as aulas porque aproxima o aluno do dia a dia da profissão e o atualiza em relação às pesquisas científicas. Além disso, os universitários contam com diversos laboratórios para colocar em prática o que aprendem na teoria. São eles:

  1. Informática;
  2. Técnicas dietéticas;
  3. Bioquímica;
  4. Bromatologia;
  5. Análise sensorial;
  6. Avaliação nutricional.

ALUNOS DE NUTRIÇÃO CONTAM COM NOVA POSSIBILIDADE NA CARREIRA DE NUTRICIONISTA

Perfil profissional da egressa Angela Vieira, no Instagram.

A Nutrição tem diversos campos de atuação, mas por conta da pandemia surgiu uma nova possibilidade. Do mesmo modo que profissionais de diversas áreas precisaram se reinventar desde o início da pandemia, nutricionistas também têm buscado alternativas. Seja como for, a coordenadora Evellin acredita que a opção do atendimento clínico online veio para ficar.

Mas como isso? Nos últimos meses houve um crescimento considerável do número de perfis no Instagram de nutricionistas. Esses profissionais têm produzido bastante conteúdo de qualidade, e atraindo pacientes do Brasil todo através da rede social. Nesse sentido, os alunos de Nutrição também têm criado perfis no Instagram para compartilhar o que aprendem na graduação. Dessa forma, disseminam conhecimento, e ao se formarem podem iniciar os atendimentos online já com possíveis pacientes.

A egressa do curso de Nutrição, Angela Vieira, criou um perfil profissional no Instagram logo após se formar no UNASP. “Ter feito esse perfil colaborou para que as pessoas vissem a forma como eu trabalho e a qualidade”, conta. De acordo com Angela, o UNASP deu para ela uma excelente base de conhecimento da área. “Fiz estágio com pessoas que estudavam Nutrição em outras faculdades e percebi que eles não tinham a mesma base forte e completa que o UNASP oferece”, diz. Em suma, isso ajudou a nutricionista a ter um diferencial na hora de produzir conteúdo na internet.

Saiba mais sobre o curso de Nutrição do UNASP: