Não Classificado

Alunos de Ciências Contábeis realizam assessoria sobre Imposto de Renda

Desde 2009, o curso de Ciências Contábeis do Unasp-EC vem atendendo a comunidade, prestando assessoria na declaração do Imposto de Renda.

Texto: Redação

O Imposto de Renda ou imposto sobre rendimento é um tributoexistente em vários países,em que cada contribuinte,seja ele pessoa física ou pessoa jurídicaé obrigado a deduzir certa porcentagem de sua renda média anual para o Governo Federal. A dedução é realizada com base nas informações financeiras de cada contribuinte, obedecendo a tabela do organismo fiscalizador de cada país.

Desde 2009, o curso de Ciências Contábeis do Unasp-EC vem atendendo a comunidade, prestando assessoria na declaração do Imposto de Renda. Neste ano, cerca de 60 pessoas foram atendidas.

Em 2014 projeto teve uma inovação social. Intitulado de “Menos fome e mais amor,” o projeto tem como objetivo ajudar as famílias carentes da região. Quem quisesse receber a assessoria deveria levar alimentos não perecíveis ou leite integral. O critério da doação foi baseado na renda a ser declarada. Para isso foi dividido em três níveis. As pessoas que tivessem no nível de menor renda doava um quilo, o seguinte nível cinco quilos e o último uma cesta básica.Os alimentos arrecadados serão doados para a Ação Solidária Adventista (ASA) de Engenheiro Coelho.

Veja mais