Alunos aprendem curiosidades bíblicas no projeto 10 Dias de Oração

Acontece no Unasp

Escrito por

Sabrina Girotto

Publicado em

21 fev 2019

Crédito imagens

Dila Piter

Vários objetos estão em exposição na biblioteca durante a Semana da Bíblia

O projeto “10 dias de oração” é um movimento da igreja Adventista do Sétimo Dia que acontece em todo o território Sul-Americano com o objetivo de incentivar as pessoas a terem um melhor relacionamento com Deus, com a família e comunidade. Neste ano, o projeto está acontecendo entre os dias 14 a 23 de fevereiro e todo as pessoas do Unasp Hortolândia tem sido convidadas a participar.

Em apoio ao programa dos 10 dias de oração, a Biblioteca do Unasp Ht preparou a Semana da Bíblia, para valorizar e incentivar os alunos a lerem a palavra de Deus. Uma semana especial para os alunos do Ensino Médio, com objetos bíblicos em exposição, palestras que falam sobre curiosidades bíblicas,  sobre a língua hebraica e muito mais. O pastor Lucio Pereira, palestrante da semana, contou como foi a experiência de poder falar com alunos;

Pastor Lúcio Pereira apresenta curiosidades bíblicas em sua palestra.

 “Está sendo uma troca de conhecimentos conversar com esses jovens. Muitos deles estão realmente interessados em perguntar e participar da palestra. A gurizada realmente está querendo saber sobre bíblia” brinca Pereira. A parte mais legal, de acordo com o pastor, é quando os alunos começam a fazer uma pergunta atrás da outra; “eu procuro trazer inquietude para eles. Mais perguntas do que respostas. Isso os instiga a procurar saber mais. Eles saem dali e continuam a pesquisar”.

O aluno Guido Cruz conta que apesar do pouco tempo para que os alunos pudessem apreciar a exposição de bíblias disponíveis para visitação, a apresentação do pastor Lúcio contou com diversas novidades até então desconhecidas pela turma. Dentre elas, a gramática hebraica lhe chamou a atenção. “Os pronomes pessoais nos textos bíblicos, ao invés de ser eu, tu ele, é ele, tu, eu, porque no ministério de Cristo, Ele colocava o outro em primeiro lugar” conta o aluno, interessado.

Todas as turmas da Educação Básica estão passando pela biblioteca nesta semana.