Profissão e Mercado

Aluna do Colégio Unasp recebe aprovação em programa de universidade americana

Stanford oferece o Programa de Verão com três semanas de aula no campus A aluna do Ensino Médio do Colégio Unasp, em Engenheiro Coelho, Carolina Barbosa Lindquist, foi aprovada no curso de verão em Stanford pelo programa Pré-Collegiate Studies. “Fiquei sabendo do curso através da Conferência de Protagonismo Juvenil, que aconteceu em janeiro. Foram três […]

Texto: Thaís Fowler

Stanford oferece o Programa de Verão com três semanas de aula no campus

A aluna do Ensino Médio do Colégio Unasp, em Engenheiro Coelho, Carolina Barbosa Lindquist, foi aprovada no curso de verão em Stanford pelo programa Pré-Collegiate Studies.

“Fiquei sabendo do curso através da Conferência de Protagonismo Juvenil, que aconteceu em janeiro. Foram três dias com workshops e mesa redonda de conversa virtual”, conta a estudante. Entre os cursos oferecidos pelo programa, o interessado pode se inscrever em cinco opções, sendo possível receber aprovação em uma delas. Carolina aplicou seu trabalho para três cursos e foi aprovada em sua primeira opção, Relações Internacionais as Éticas da Guerra. “Fiquei muito feliz por ter sido aprovada no curso, fui a única brasileira que passou no curso”, afirma.

O Stanford Pré-Collegiate Studies promove a educação de estudantes pré-universitários academicamente talentosos, intelectualmente curiosos, oferecendo uma variedade de programas projetados para atender às necessidades dos melhores alunos de todos os lugares. Alunos do Ensino Médio, 15 a 18 anos, podem participar do programa.

Além dos dados pessoais, Carolina precisou enviar o histórico escolar dos últimos três anos cursados, atividades extra-curriculares e escrever cinco redações com as seguintes temáticas: a história de vida; outra se apresentando para uma suposta colega de quarto mostrando seu nível de conversação em inglês; e um trabalho específico para o curso escolhido com, no mínimo, cinco páginas escritas descrevendo como seria sua vida se estivesse vivendo entre 50 a 100 anos atrás. Todo o processo feito em inglês.

Carolina passou sua trajetória educacional no Unasp desde seus primeiros passos acadêmicos. Um dos pontos destacados pela aluna foram as oportunidades oferecidas pela instituição, dentre elas cursos como Roseta Stone e o Summer Imersion, programas de estudo oferecidos pelo Unasp para seus alunos.

Colégio Unasp

Como parte integrante do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), o Colégio Unasp proporciona educação completa, integral, fundamentada numa filosofia que estimula o desenvolvimento físico, intelectual e espiritual do aluno através de múltiplas atividades.

Há quatro anos o Colégio Unasp fez parceria com a International School, considerada a melhor educação bilíngue no Brasil. Ensinando e ajudando os professores a desenvolverem o aprendizado de gramática, vocabulário e estruturas de maneira contextualizada e significativa para o aluno.

Veja mais