Impacto Social

AFM inicia recrutamento de novos missionários

A Adventist Frontier Missions Brazil (AFM Brasil), abriu vagas para o processo de recrutamento de novos missionários. O prazo para inscrição é o único do ano e se estende até o dia 26 deste mês.

Texto: Yasmin Medeiros

A Adventist Frontier Missions Brazil (AFM Brasil), abriu vagas para o processo de recrutamento de novos missionários.  O prazo para inscrição é o único do ano e se estende até o dia 26 deste mês. Os interessados deverão efetuar o pagamento de R$ 53,37 referente à taxa de inscrição.

Como parte do treinamento, os participantes interessados poderão participar de uma masterclass exclusiva no dia 27 de abril. Após pagar a taxa, a equipe da AFM entrará em contato para realizar uma pequena entrevista com o candidato e tirar suas possíveis dúvidas.  A partir de então, se iniciará o processo seletivo.

Missionários e equipe da AFM em treinamento

A AFM Brasil é um ministério de apoio da Igreja Adventista do Sétimo Dia. E, segundo o Pr. Diogo Santos, “tem por objetivo recrutar, treinar e enviar missionários para alcançar os ‘não alcançados’. Esse conceito se dá a toda nação, tribo e povo em que a porcentagem de adventistas e/ ou cristãos é inferior a 1%”, pontua.

Missão transcultural: propósito e oportunidades

 De acordo com William Silvestre, coordenador de recrutamento, a agência “não apenas envia, mas forma o missionário integralmente para a missão. Ele é acompanhado desde quando entra até quando volta do campo missionário”, explica.

Em entrevista sobre suas vivências como professor de música na Tailândia, em 2019, o missionário Luccas Souza menciona a importância da missão no seu desenvolvimento pessoal. Ele comenta também como essa experiência foi significativa no âmbito profissional. “Muitas portas, profissionalmente falando, se abriram para mim”, declara.

Luccas souza, graduando em Música, servindo como missionário no projeto central – Thai, Tailândia, 2019

Ainda de acordo com Souza, o período da faculdade é o melhor momento para vivenciar experiências missionárias. Segundo ele, a missão enriqueceu o seu conhecimento e, ao voltar para o curso de Música no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), sentiu-se muito mais preparado. “Além de tudo isso, o campo missionário me deu um direcionamento e um propósito”, conta.

A AFM Brasil reconhece a urgência da missão e tem compromisso com a pregação do evangelho em todo o mundo. Diante disso, procura pessoas que estejam dispostas a dedicar um tempo de suas vidas para falar de Jesus a povos de terras distantes.

Veja mais