Administração tem ampla probabilidade de emprego

Não Classificado

Escrito por

Redação

Publicado em

09 set 2014

Esta terça-feira (9) têm mais que uma comemoração. Hoje também é comemorado o Dia Nacional do Administrador. Em 1965, foi criada a profissão no Brasil. Essa é a profissão com a maior variação de funções e áreas de emprego.

O mercado de trabalho para um administrador é um dos maiores que existe. Um administrador pode desenvolver atividades administrativas ou gerenciais, em qualquer organização, com ou sem fins lucrativos.  Isso que dizer que pode atuar em uma pequena ou microempresa ou em uma multinacional. Pode atuar em associações, sindicatos, entidades filantrópicas, ONGs, em empresas prestadoras de serviços ou indústrias, setor público, privado ou terceiro setor. “Enfim, qualquer tipo de organização é campo de trabalho para um administrador”, define Everson Muckenberger, coordenador do curso de Administração no Unasp-EC.

Um administrador pode atuar em questões técnicas, tais como finanças, processo produtivo, gestão de estoques, questões trabalhistas, ou em aspectos mais criativos, onde os relacionamentos têm um peso maior, tais como a atividade de mentoriar, liderar e orientar. “O que mais gosto de fazer nas funções de administração que exerço é ajudar as pessoas a encontrarem o seu espaço e se sentirem bem no que fazem”, conclui o coordenador.