Acontece no UNASP

Unasp amplia parceria com Associação Comercial de Artur Nogueira e oferece novos benefícios

O novo convênio amplia a parceria de acesso aos programas de facilidades e descontos oferecidos pelo Unasp para comerciantes, empresários e trabalhadores em 17 cursos superiores já para 2020  Um convênio inédito entre a Associação Comercial e Empresarial de Artur Nogueira (ACEAN) e o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) ampliou benefícios para funcionários […]

Texto: Leandro Oliveira

O novo convênio amplia a parceria de acesso aos programas de facilidades e descontos oferecidos pelo Unasp para comerciantes, empresários e trabalhadores em 17 cursos superiores já para 2020

 Um convênio inédito entre a Associação Comercial e Empresarial de Artur Nogueira (ACEAN) e o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) ampliou benefícios para funcionários de estabelecimentos comerciais e empresariais do município nogueirense que sonham em cursar uma faculdade em 2020. A parceria prevê isenções de taxas e descontos em mensalidades para estudantes da Educação Básica, Ensino Superior, presencial e a distância, além de pós-graduações.

O contrato que regulamenta e oficializa os benefícios entre o Unasp e a ACEAN foi assinado pelo presidente da associação, Ricardo Rieli Duzzi, entrando em vigor imediatamente. “A parceria entre empresas, instituições é uma forma de torná-las mais competitivas em um mercado muito disputado.  Sabemos que a vida é feita de desafios e obstáculos que precisamos superar, muitos deles são necessários parceiros que acreditem no desafio e na capacidade de sairmos vitoriosos, no desejo de trazermos qualificação e capacitação para nosso município”, destaca o presidente.

Benefícios
Associados da ACEAN que escolherem estudar no Unasp em 2020 podem utilizar o cupom VOUSERUNASP2020 para realizar a inscrição do vestibular continuado sem custo algum. Após o vestibular, ao realizarem a matrícula, receberão automaticamente 18% de bolsa se apresentarem um comprovante de filiação do estabelecimento em que trabalham com a Associação Comercial e Empresarial de Artur Nogueira. Essa bolsa é válida durante todo o período de curso. Ao chegarem no Unasp, procurem pelo Núcleo de Carreiras.

A bolsa de 18% para associados da ACEAN é oferecida também para os cursos de Ensino a Distância do Unasp e para a Educação Básica (fundamental e de nível médio) e Pós-Graduações oferecidas pelo campus localizado em Engenheiro Coelho (SP).

Com a nova parceria o acesso aos cursos do Unasp será facilitado, como destaca o diretor geral do Unasp, Marcos Alves. “Através dessa ampliação de parceria, nós estendemos a oportunidade de estudar aqui no Unasp a todos associados da ACEAN, que terão acesso a benefícios únicos”, explica.

Para a Gerente de Relacionamento e Novos Negócios do Unasp, Valquíria Sales Romero Marques, a ampliação da parceria é agrande novidade. “Nós estamos facilitando o acesso ao Ensino Superior com isenção da taxa do vestibular (precisa usar o código promocional) e 18% de desconto durante os 4 ou 5 anos da faculdade. Com isso, o Unasp entende que está ampliando ainda mais as possibilidades de formação para os associados da ACEAN”, enfatiza.

“Nós acreditamos que o Unasp é um lugar que, além de praticar uma educação de alta qualidade, oferece diferenciais que vão além do ensino. Aqui, à medida que a gente prepara e amplia a expertise do estudante, trabalhamos princípios e valores que serão consistentes para a vida”, acrescenta Alves.

O presidente da ACEAN comemorou a ampliação da parceria. “Estou muito feliz em renovar a parceria com o UNASP, uma instituição que cresce em estrutura e padrão de educação atingindo seu principal objetivo: formar cidadãos de caráter que façam a diferença”, evidenciou Duzzi.

O site para inscrição do vestibular continuado é o www.unasp.br/vestibular.

Sobre o Unasp
O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) tem mais de 100 anos de existência e conta com um de seus campi localizado em Engenheiro Coelho (SP), na Região Metropolitana de Campinas (RMC), bem próximo à cidade de Artur Nogueira (cerca de 10 minutos).

Na mais recente avaliação in loco do Ministério da Educação (MEC), a instituição recebeu nota máxima, com conceito 5 (a escala de notas varia de 0 a 5). O Unasp oferece 17 cursos de graduação e diversas opções de pós-graduação, incluindo o Mestrado profissional em Educação.

Diferenciais
Os diferenciais do Unasp começam no Ensino Fundamental, que recebe crianças desde os três anos de idade, com opção de Ensino Bilíngue, e o Ensino Médio com opção de high school, ou seja, o estudante se forma no Ensino Médio com dois diplomas, o brasileiro e o americano.

Com uma moderna infraestrutura, o Unasp conta com cinco auditórios, escola de música, escola de esportes, escola de idiomas, uma ampla biblioteca, laboratórios muito bem equipados, uma produtora de vídeos, um hotel com 44 quartos, um restaurante, lanchonete, papelaria, correios, central de cópias e mais de 80 salas de aula equipadas com ar-condicionado e kit multimídia.

Relacionados à prática educacional, o Unasp também possuí escritórios modelo, campo do conhecimento, pecuária, plantações, quadras poliesportivas, piscinas e um vasto espaço verde. Há ainda, opções de intercâmbio e de projetos de voluntariado para diversos países e diferentes regiões do Brasil. Tudo para proporcionar aos estudantes um aprendizado na prática.

Os estudantes do Unasp vêm de mais de 30 países. Dos 6 mil alunos, aproximadamente 1.500 residem no campus e interagem diretamente com uma educação integral, abrangendo o desenvolvimento mental, físico e espiritual.

 

 

Veja mais