Acarte recebe professoras da rede pública para aula de musicalização

Não Classificado

Escrito por

Redação

Publicado em

04 abr 2014

No dia 4 de abril, cerca de 40 professoras municipais do Centro de Educação Infantil, CEI, Jardim Umarizal, estiveram no UNASP campus São Paulo para uma reunião pedagógica. A Academia Adventista de Artes do campus, Acarte, cedeu espaço para o encontro que tratou de alimentação saudável e musicalização na educação infantil.

O aprendizado recebido no encontro irá beneficiar 136 crianças com idades entre 0 e 4 anos. Segundo a diretora do CEI, Adélia Barriento, um dos objetivos é aprofundar métodos de trabalhar a música entre as crianças.

“As professoras já trabalham com a música, mas não têm a noção disso. Sabendo do que se trata e quais são os conceitos que temos que passar, a aula fica muito mais criativa e é realizada de uma forma que a criança aprende brincando”, analisou Adélia.

A professora Suzane Braun foi a anfitriã da reunião e apresentou às professoras uma aula prática de musicalização infantil. Há dois anos ela visita creches, ensinando, de forma voluntária, professoras a aplicarem a música em seus programas de ensino. Há 25 anos trabalhando com educação musical no UNASP-SP, na Acarte e no Colégio Unasp, ela considera ser seu ministério compartilhar o conhecimento e a experiência que possui com as educadoras da rede pública.

“Elas também me ensinam. Eu não acho que ensino, eu troco experiências. As professoras são de uma realidade diferente. O UNASP tem que servir a comunidade. Este é um dos nossos objetivos”, afirma Suzane.

Murilo Pereira