Impacto Social

Ação solidária marca o Dia das mães no UNASP Hortolândia

Em sua segunda edição, o projeto Adote uma Mãe, desenvolvido pelos alunos da Educação Básica do Unasp Hortolândia ajudou centenas de mães carentes, doando produtos de higiene como lenço umedecido, talco, shampoo, sabonete e fraldas, além de banheiras e roupas. As doações que foram recolhidas nos meses de abril e maio, foram entregues ao Hospital […]

Texto: Sabrina Girotto

Momento da entrega das doações as grávidas do Hospital e Maternidade Municipal Governador Mário Covas.

Em sua segunda edição, o projeto Adote uma Mãe, desenvolvido pelos alunos da Educação Básica do Unasp Hortolândia ajudou centenas de mães carentes, doando produtos de higiene como lenço umedecido, talco, shampoo, sabonete e fraldas, além de banheiras e roupas. As doações que foram recolhidas nos meses de abril e maio, foram entregues ao Hospital e Maternidade Municipal Governador Mário Covas.

De acordo com a direção do colégio o projeto valoriza o Dia das Mães de forma diferente, pois envolve toda a família. “Essa campanha de solidariedade, desperta no estudante um sentimento altruísta e ensina a valorizar ainda mais seu lar. Ele conhece outras realidades e se engaja em um movimento pelo bem do outro”, explica o diretor da instituição Marcel Barreto.

Nos dias 18 de abril e 11 de maio, as mães que estavam na maternidade do hospital, receberam os presentes diretamente das mãos dos alunos. Para o aluno do ensino médio, Paulo Victor, a expectativa nos momentos de arrecadação era grande. “A gente não sabia como seria a reação das mães, como elas receberiam ou se daria tudo certo. Mas na hora da entrega dos presentes, elas se emocionaram e ficaram muito felizes” concluiu o aluno.

Número de arrecadações

São mais de três mil alunos, desde o maternal até o ensino médio, que participaram fazendo doações. Até o momento da segunda entrega, mais de mais de 115 banheiras já haviam sido recheadas com os presentes doados pelos estudantes. Porém, com um número tão grande de artigos para recém-nascidos, uma terceira entrega ainda será realizada no Hospital e Maternidade Municipal Governador Mário Covas.

Depoimento do apresentador Pedro Leonardo, sobre o projeto em sua rede social.

Por ser uma ação solidária tão relevante, o projeto Adote uma Mãe chamou a atenção da EPTV, emissora local da Globo, em Campinas. O apresentador do programa Mais Caminhos, Pedro Leonardo, veio ao UNASP Hortolândia conferir de perto como foi a entrega desses presentes às mães que se encontravam na maternidade. Leonardo chegou a elogiar o campus em sua rede social, contando aos seus 650 mil seguidores, uma prévia do que os alunos UNASP fazem. As filmagens foram feitas durante a primeira entrega, 18 de abril, e o programa foi ao ar no dia 12 de maio, as 8h. Confira a baixo, a matéria veiculada no programa Mais Caminhos sobre o projeto adote uma mãe do UNASP Hortolândia.

 

Veja mais