Ação solidária do Unasp homenageia as mães no projeto Adote Uma Mãe

Impacto Social

Escrito por

Glória Barreto

Publicado em

08 maio 2019

Flyer da campanha Adote uma mãe.

Estudantes fazem arrecadações e entregam banheiras com produtos de higiene e roupinhas de bebês para grávidas carentes, em homenagem ao Dia das Mães.

Alunos do Colégio Unasp Hortolândia vão homenagear as mães com uma ação solidária, no projeto: Adote uma mãe. Durante os meses de abril e maio, cada umas das  turmas têm arrecadando produtos de higiene, fraldas e roupinhas para bebês. Os itens arrecadados serão doados a mães selecionadas pela assistência social do Hospital e Maternidade Municipal Governador Mário Covas. A entrega será feita na maternidade do hospital, por representantes de turmas e acontecerá em duas ocasiões: a primeira está marcada para o dia 10 de maio, às 10 horas, e a segunda no dia 17 de maio, no mesmo horário.

Este é o terceiro ano do projeto, em 2017 os alunos conseguiram coletar itens para encher 55 banheiras, em 2018 com o apoio da EPTV através da divulgação do projeto em uma reportagem no programa Mais Caminhos a arrecadação subiu para 114 banheiras e neste ano a ação continua e pretende manter o número de produtos coletados para contemplar várias mamães.

De acordo com a direção do colégio o projeto valoriza o Dia das Mães de forma diferente, pois envolve toda a família. “Essa campanha de solidariedade, desperta no estudante um sentimento altruísta e ensina a valorizar ainda mais seu lar. Ele conhece outras realidades e se engaja em um movimento pelo bem do outro”, explica o diretor do colégio,  Marcel Barreto.

Além de ajudar a comunidade, o projeto sensibiliza alunos a trabalharem pelo próximo. A estudante, Ana Clara Lopes, de 7 anos, conta porque resolveu ajudar com suas doações: “eu tenho uma irmãzinha e ela usa fralda, sabonete, shampoo, usa lenço, pomada, um monte de coisas e acho que se a gente dá tudo isso de graça, vai ajudar as mamães e os bebezinhos delas”.

Para quem quiser participar com doações, poderá levar os produtos até o campus Hortolândia, em horário comercial.

Endereço:

Unasp Hortolândia – Endereço: Rua Pastor Hugo Gegembauer, 265 – Portaria – Parque Ortolândia, Hortolândia – SP, 13184-010

Datas das entregas:

Maternidade a ser contemplada: Hospital Mário Covas, Rua Osvaldo Ribeiro Carrilho, 10 (Jardim Mirante) 13186-214 Hortolândia, São Paulo SP