Impacto Social

Ação solidária do Unasp homenageia as mães no projeto Adote Uma Mãe

Estudantes fazem arrecadações e entregam banheiras com produtos de higiene e roupinhas de bebês para grávidas carentes, em homenagem ao Dia das Mães. Alunos do Colégio Unasp Hortolândia vão homenagear as mães com uma ação solidária, no projeto: Adote uma mãe. Durante os meses de abril e maio, cada umas das  turmas têm arrecadando produtos […]

Texto: Glória Barreto

Flyer da campanha Adote uma mãe.

Estudantes fazem arrecadações e entregam banheiras com produtos de higiene e roupinhas de bebês para grávidas carentes, em homenagem ao Dia das Mães.

Alunos do Colégio Unasp Hortolândia vão homenagear as mães com uma ação solidária, no projeto: Adote uma mãe. Durante os meses de abril e maio, cada umas das  turmas têm arrecadando produtos de higiene, fraldas e roupinhas para bebês. Os itens arrecadados serão doados a mães selecionadas pela assistência social do Hospital e Maternidade Municipal Governador Mário Covas. A entrega será feita na maternidade do hospital, por representantes de turmas e acontecerá em duas ocasiões: a primeira está marcada para o dia 10 de maio, às 10 horas, e a segunda no dia 17 de maio, no mesmo horário.

Este é o terceiro ano do projeto, em 2017 os alunos conseguiram coletar itens para encher 55 banheiras, em 2018 com o apoio da EPTV através da divulgação do projeto em uma reportagem no programa Mais Caminhos a arrecadação subiu para 114 banheiras e neste ano a ação continua e pretende manter o número de produtos coletados para contemplar várias mamães.

De acordo com a direção do colégio o projeto valoriza o Dia das Mães de forma diferente, pois envolve toda a família. “Essa campanha de solidariedade, desperta no estudante um sentimento altruísta e ensina a valorizar ainda mais seu lar. Ele conhece outras realidades e se engaja em um movimento pelo bem do outro”, explica o diretor do colégio,  Marcel Barreto.

Além de ajudar a comunidade, o projeto sensibiliza alunos a trabalharem pelo próximo. A estudante, Ana Clara Lopes, de 7 anos, conta porque resolveu ajudar com suas doações: “eu tenho uma irmãzinha e ela usa fralda, sabonete, shampoo, usa lenço, pomada, um monte de coisas e acho que se a gente dá tudo isso de graça, vai ajudar as mamães e os bebezinhos delas”.

Para quem quiser participar com doações, poderá levar os produtos até o campus Hortolândia, em horário comercial.

Endereço:

Unasp Hortolândia – Endereço: Rua Pastor Hugo Gegembauer, 265 – Portaria – Parque Ortolândia, Hortolândia – SP, 13184-010

Datas das entregas:

Maternidade a ser contemplada: Hospital Mário Covas, Rua Osvaldo Ribeiro Carrilho, 10 (Jardim Mirante) 13186-214 Hortolândia, São Paulo SP

Veja mais