Impacto Social

Ação entrega 370 cobertores para aquecer famílias carentes

Unasp e parceiros distribuem 370 cobertores para aquecer o inverno de famílias carentes.

Texto: Gloria Barreto

A entrega aconteceu na última sexta-feira, dia 19 de junho.

No dia 20 de junho começou o inverno e com a chegada do frio muitas pessoas tem necessidade de agasalhos, alimentos e claro, cobertores. Foi para atender esse grupo que o Unasp Hortolândia em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria) e a Ação Solidária Adventista (ASA) entregou na última sexta-feira (19), cobertores para aquecer 370 pessoas.

De acordo com o diretor da pastoral, Wanderson Paiva, a entrega das cobertas seguiu a mesma logística da distribuição de marmitas que estão ajudando mais de 500 pessoas carentes, desde o mês de maio. “Nós temos várias unidades da ASA na cidade de Hortolândia e região, essas equipes fizeram um cadastro de pessoas que estavam necessitando de cobertores e na última sexta, o Unasp buscou esses cobertores no Sesi e distribuiu para os representes da ASA conforme o cadastro prévio das famílias”.

Cobertores entregues em ação solidária.
No total foram entregues 370 cobertores.

O presidente da FIESP, SESI e Senai, Paulo Skaf, conta que esta distribuição de cobertores vai acontecer também nos 53 centros de atividades do SESI-SP, escolas e em unidades do Senai: “os impactos econômicos têm sido muito fortes, sobretudo para os mais vulneráveis. Estamos fazendo o possível para minimizá-los e dar um auxílio neste momento tão difícil”, disse Skaf.

Quer ajudar?

Quem quiser contribuir com essa campanha, pode separar e entregar suas doações para aquecer o inverno de outras pessoas. As doações deverão ser entregues, de segunda a sexta, das 07h às 16h, no SESI SUMARÉ, que fica na Rua Amazonas, 99 e no SESI Hortolândia, que fica na Rua Antonio Mancini Pinelli, 755. Ou então fazer sua doação clicando aqui.

O Sesi também irá promover dois momentos para receber as doações através de sistema Drive-Thru nos dias:

Devido a pandemia, é necessário que as roupas doadas já venham higienizadas.

Essa é mais uma das ações em que o Unasp está envolvido para ajudar a comunidade na qual está inserido. Confira outras iniciativas nas matérias abaixo:

Veja mais