Não Classificado

Academia da Voz se apresenta no Festival Unicamp de Corais

O Coral Academia da Voz, um dos corais do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Campus Engenheiro Coelho), esteve no XI Festival Unicamp de Corais, no último dia 7 de novembro. O evento, que foi uma das festividades em comemoração aos 30 anos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), aconteceu no Theatro Municipal de Paulínia […]

Texto: Redação

O Coral Academia da Voz, um dos corais do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Campus Engenheiro Coelho), esteve no XI Festival Unicamp de Corais, no último dia 7 de novembro. O evento, que foi uma das festividades em comemoração aos 30 anos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), aconteceu no Theatro Municipal de Paulínia e teve a participação de outros quatro corais, na mesma noite.

A décima primeira edição do evento foi realizada pelo Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural da Unicamp. Durante duas noites, foram oito corais recebidos pelo Coral Zíper na Boca, criado no mesmo ano da fundação da universidade aniversariante. Abrindo os recitais, o anfitrião interpretou uma sequência diferente em cada noite. O ponto alto das duas noites foi os números musicais em tributo as bandas Queen e Beatles.

O Coral Academia da Voz interpretou seis canções, cinco delas pertencentes ao repertório do seu último musical “Pra cima Brasil”, realizado em junho deste ano. As obras do compositor evangélico João Alexandre, que foram arranjadas pelo regente e compositor Lineu Soares, falam sobre as características do nosso país, bem como mensagens sobre a vida espiritual do cristão. Além destas, também foi interpretada a canção “Herói da fé”, que pertence ao musical com o mesmo nome, gravado em 2013 pelo coral.

Fundado em 2010, o Academia da Voz surgiu como um pequeno coral, dentro do Coral Unasp, este que, como os outros corais do Unasp, trabalha apenas com a música litúrgica. O AV foi fundado com o objetivo de explorar um repertório diferenciado, interpretando músicas eruditas, populares e folclóricas, escritas para coral. Esta foi a segunda vez que participaram do Festival Unicamp de Corais.

Lineu reforça sobre a real importância da presença do AV em um evento importante como este. “Não apenas para o nosso coral se tornar conhecido pelo trabalho realizado, mas para que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer Jesus através da música que cantamos” enfatiza. Corais de outras universidades, como Cesumar-PR e PUC-Campinas estiveram no evento. Mas o destaque da noite foi o Coral de La Ciudad de Mendoza, que veio diretamente da Argentina para o evento e realizou interpretações de altíssimo nível.

Você pode conferir o que aconteceu nos bastidores do evento, de uma maneira bem-humorada, pelo Snapvlog de um dos coristas, Marcel Freire. Confira: http://bit.ly/1T8bn2t

Veja mais