Acontece no UNASP

Abrem as inscrições de bolsas em Artur Nogueira

Segundo a secretaria, mais de 100 pessoas se cadastraram no programa só nesta manhã. A fila se formou antes mesmo das portas se abrirem.

Texto: Ronaldo Pascoal

A Secretaria de Educação de Artur Nogueira abriu nesta manhã, 15, as inscrições para os pedidos de bolsas de estudos. A parceria com o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, foi assinada na última segunda-feira, após uma reunião entre o prefeito Ivan Vicensotti (PSDB) e o diretor do campus, Paulo Martini. O convênio auxilia munícipes e funcionários público com descontos que variam entre 15% a 100%.

Segundo a secretaria, mais de 100 pessoas se cadastraram no programa só nesta manhã. A fila se formou antes mesmo das portas se abrirem.  O estudante Patrick Costa, aluno do terceiro ano do Ensino Médio, não perdeu tempo e foi o primeiro a chegar. “Depois que me formar, quero entrar direto na faculdade e com essa atitude o Unasp contribui para que eu consiga”, declara. A munícipe Milena Brito acredita que com a parceria, o sonho de estudar fica mais próximo. “Essa é uma ótima oportunidade, principalmente para quem não tem condições”, comenta.

Para solicitar a bolsa de estudos o interessado deve comparecer à secretaria de educação até a próxima sexta, 17, e fazer o pedido. Os moradores precisam apresentar um comprovante de residência. E quem for servidor público, deve ir ao departamento de Recursos Humanos da prefeitura e solicitar o benefício. A secretária de educação Elaine Vicensotti Boer confessa a satisfação com o convênio. “Vai ser difícil selecionar os pedidos, mas com Deus à frente tudo dá certo. Desse modo vamos conseguir ajudar muitas pessoas”, enfatiza. A secretaria fica localizada próxima à Praça do Coreto, no centro de Artur Nogueira e o horário de atendimento é das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Veja mais