Não Classificado

ABJ é reestruturada e ganha móveis novos

Agência Brasileira de Jornalismo é reformada e ganha mesas, cadeiras e computadores novos.

Texto: Redação

A agência Brasileira de Jornalismo, ABJ, foi reestruturada e teve seu novo ambiente de trabalho inaugurado na última segunda-feira, dia 1. Com várias mesas, cadeiras e computadores novos, a agência oferece aos alunos mais conforto para a realização dos projetos do curso de Jornalismo.

A ABJ existe há mais de 12 anos e, atualmente, está sob a direção do professor Luis Fernando Assunção. Ele coordena o setor, mas o trabalho está dividido de acordo com os seguimentos: TV ABJ, Canal da Imprensa, o site de notícias e o jornal comunitário Jardim Carolina, de Artur Nogueira. Mais duas professoras trabalham em conjunto para melhor orientar os alunos, Betina Pinto (TV ABJ) e Andréia Moura (Canal da Imprensa).

“Com o crescimento da agência, foi preciso uma reformulação no espaço”, conta Luis. Ele revela que esse desejo existia há um bom tempo, mas só agora foi possível colocá-lo em prática. “A iniciativa veio por parte da coordenação, que este ano, com a chegada do coordenador Ruben Dargã, teve seu pedido reforçado”, completa.

A marcenaria do Unasp-EC se encarregou pela fabricação dos seguintes móveis: mesas para reuniões de pauta, mesas individuais para alunos e professores e armários para a organização de equipamentos. Além das cadeiras e computadores que foram adquiridos.

Os alunos que utilizam a ABJ como laboratório foram os maiores privilegiados com a mudança. Emilly Martins, aluna de Jornalismo e repórter da TV ABJ, comemora e diz que “agora me sinto em uma redação de verdade, me preparando para o mercado de trabalho”.

De acordo com o professor Luis Fernando, a reestruturação no local motivou os alunos, fazendo-os valorizar o aprendizado.  A estudante Emilly confirma e revela que o desempenho no trabalho tem tudo a ver com um bom espaço para realizar suas respectivas atividades. ”Estou muito empolgada”, acrescenta Emilly. 

Veja mais