Educação Adventista a Distância

Educação Adventista a Distância inaugura novo polo físico em Brasília

Educação Adventista a Distância do UNASP inaugura novo polo físico em Brasília durante a semana diretiva da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista.

Texto: Caroline Belotto

A Educação Adventista a Distância (EAD) realizou, na última quarta-feira (07), a inauguração do novo polo físico EAD em Brasília. O evento aconteceu durante a semana da comissão diretiva da Divisão Sul Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia (DSA) e contou com a participação do presidente da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista (DSA), pastor Stanley Arco; Dr Fabiano Leichsenring Silva, pró-reitor da EAD; Dr Martin Kuhn, reitor do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP); pastor Antônio Marcos da Silva Alves, ex-diretor do UNASP campus Engenheiro Coelho e atual departamental de educação.

O espaço recém-inaugurado oferecerá atendimento presencial com o intuito de promover a captação de novos alunos, atender as demandas de secretaria dos estudantes e disponibilizar um local adequado para a realização de provas, quando as atividades presenciais forem retomadas.

A cerimônia de inauguração foi realizada através de um culto especial na Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Brasília e encerrou com o corte da fita no novo polo. Na ocasião, o pastor Stanley Arco comentou sobre a importância dessa conquista para a Educação Adventista a Distância. “A educação adventista intenciona alcançar os filhos da igreja, mas intenciona alcançar a comunidade toda. Com isso, ela precisa também alcançar em nível superior a diferentes cidades, vilas e povoados. Precisa ser modernizada, a EAD tem parte importante nisso, coloca no coração de cada um esse desejo de poder preparar-se academicamente, mas também preparar-se para a comunidade, e preparar-se espiritualmente. Assim nós alcançamos diferentes lugares, diferentes pessoas e muito mais alunos para poder prepará-los para o Céu.”

Na programação, foi apresentado o testemunho da aluna do curso de pedagogia, Tânia de Fátima Ribeiro, que passou a estudar a Bíblia através das disciplinas de religião que compõem a grade curricular do curso. Em dezembro de 2020, Tânia se batizou. No vídeo testemunhal, a aluna declarou: “A Educação Adventista a Distância me ensinou o conhecimento filosófico, científico, sociológico e o mais importante de todos: o religioso. E esse é o grande diferencial dessa instituição”.

Batismo da aluna Tânia de Fátima Ribeiro

Educação Adventista a Distância em todo o país

A Educação Adventista à Distância (EAD) é uma instituição de ensino que opera através do UNASP em convênio com outras instituições da rede adventista, oferecendo cursos superiores de graduação, pós-graduação e extensão. São 19 cursos ofertados e mais de 70 polos em todo o Brasil. A partir do próximo mês serão lançados 6 novos cursos. Atualmente a EAD possui um total de 1.384 alunos matriculados nos cursos de graduação e aproximadamente 500 na pós-graduação.

Dr. Fabiano Leichsenring Silva, pró-reitor de Educação à Distância do UNASP, explica que a EAD tem um propósito que vai além do ensino, de levar o conhecimento pedagógico e profissional para os alunos e promover a educação religiosa para formar profissionais de excelência e cidadãos que atuem com ética e responsabilidade. O pró-reitor explica que, devido à distância ou por falta de recursos financeiros, muitos alunos deixam de estudar em instituições de ensino adventista. “O objetivo é oferecer a possibilidade de educação para quem não tem condições de ir presencialmente e estudar em uma das 8 faculdades adventistas do Brasil”, declara.

A EAD do UNASP busca modernizar o formato do estudo e atender a demanda de estudantes que desejam concluir uma graduação ou pós-graduação de maneira remota, tendo um espaço físico para realizarem provas presenciais, acertar questões com a secretaria e reforçar o relacionamento com a instituição.

Veja mais