UNASP Ciência - Notícias

UNASP lança e-book em webinário com apoio do PNUMA e da FAO

Nesta sexta (11), o UNASP lança, com o apoio do PNUMA e da FAO, o e-book no webinário Verde Urbano: Restaurando as Cidades.

Texto: Caroline Belotto

Nesta sexta (11), o Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), com o apoio do Programa das Nações Unidas do Meio Ambiente (PNUMA) e da Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO), realizará um webinário para lançar o e-book “Verde Urbano”. O evento faz parte da semana que dá início à Década da Restauração de Ecossistemas, período entre 2021 e 2030 declarado pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) para enfrentar os impactos ambientais dos próximos anos.

O webinário será transmitido pelo canal do PNUMA e do UNASP no Youtube e apresentará o livro digital “Verde Urbano”, o primeiro livro da série “Eu, meio ambiente e você”. O e-book conta com o apoio das agências da ONU, PNUMA e FAO, e aborda aspectos importantes sobre as questões ambientais e sócio-ambientais do nosso planeta.

Arte de divulgação do webinário Verde Urbano: Restaurando as Cidades

Maurício Lamano, biólogo e professor do UNASP, é um dos autores e idealizadores do e-book e explica que a proposta dessa iniciativa é levar conhecimento científico e popularizar a ciência para qualquer público, de forma simples e didática. Maurício acredita que o momento é bastante propício para ações como essa, já que nesta semana inicial da Década da Restauração.

“As agências da ONU organizam grandes temas que são norteadores de políticas públicas. Lançar o e-book e entrar na Década da Restauração com esse norte, mostra a importância que a ciência tem neste momento”, afirma.

O biólogo e doutorando da UNESP, Alessandro Zabotto, é um dos organizadores do e-book e estará mediando o webinário. Alessandro acredita que este momento estimula a todos a repensar as atitudes e buscar um mundo melhor.

“O lançamento desse e-book vem num momento especial, pois as cidades podem ser consideradas um ecossistema. Não são só as florestas que trazem benefícios para a população urbana, mas também os parques e áreas verdes localizados no perímetro urbano, que nos proporcionam espaços de lazer e convivência e contribuem para amenizar o clima e nos manter saudáveis.”

Programação Webinário Verde Urbano: Restaurando as Cidades

A programação será aberta ao público e acontecerá da seguinte forma:

Abertura:

Palestras:

Moderador:

Veja mais