UNASP Ciência - Notícias

UNASP prorroga data de inscrição do Programa de Auxílio a Participação de Eventos (PROAPEV)

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional (PROPEDI) do UNASP prorrogou a data de inscrição dos professores no PROAPEV, na modalidade Acadêmico-Científica para o dia 06 de maio de 2021.

Texto: Yasmin Medeiros

O Centro Universitário Adventista de Ensino (UNASP), por meio de sua Pró-Reitoria de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional (PROPEDI), prorrogou a data de inscrição dos professores no PROAPEV, na modalidade Acadêmico-Científica, para o dia 06 de maio de 2021.

De acordo com a Pró-Reitoria, o período de avaliação das propostas será do dia 06 de maio de 2021 até o dia 20 de maio de 2021. Já a divulgação dos resultados ocorrerá no dia 21 de maio de 2021. As outras datas permanecem as mesmas, seguindo o cronograma do Edital do PROAPEV.

O PROAPEV tem a responsabilidade de promover a participação de docentes em eventos e congressos científicos no Brasil e no mundo. O edital do primeiro semestre também está disponível no portal do UNASP Ciência e, para participar,  cada professor deve submeter seu projeto e seguir as devidas orientações.

Arte de divulgação das inscrições para o PROAPEV

Além disso, objetiva estimular o docente a buscar e divulgar conhecimento científico de qualidade, impulsionar a produção científica do UNASP, e, assim, aumentar sua relevância, impacto e visibilidade. Por isso, provê subsídios que permitem ao professor participar desses eventos. Para este semestre, serão destinados recursos financeiros no valor total de R$75.000,00 (setenta e cinco mil reais) definidos no orçamento da PROPEDI.

UNASP Ciência: um universo de conhecimento e oportunidades

O UNASP Ciência é uma plataforma que agrega todas as informações sobre pesquisa e produção científica do UNASP. Nela, professores e alunos têm à disposição todas as informações que precisam para se tornarem pesquisadores ou para avançarem em suas pesquisas. Ele também disponibiliza grupos de pesquisa para que o corpo discente tenha uma maior vivência na área da pesquisa, e, consequentemente, um melhor resultado.

Em entrevista sobre as funcionalidades do Portal UNASP Ciência, o Doutor Allan Novaes, Pró-reitor de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional, explica que há a divulgação de editais de fomento à pesquisa, informações sobre o comitê de ética em pesquisas com seres humanos e animais, entre diversas outras. No portal, notícias sobre a produção de ciência na instituição, como a divulgação de livros e artigos científicos publicados pelo corpo docente, também recebem destaque.

Novaes também reitera o diferencial do UNASP Ciência para os alunos que desejam se envolver com o universo da pesquisa, uma vez que promove bolsas de iniciação científica e programas de financiamento de projetos. O site disponibiliza a agenda da Academia UNASP de Pesquisadores, que traz eventos de formação e capacitação relevantes para os alunos, caso desejem aprofundar sua formação como pesquisadores. E no segundo semestre de cada ano, temos o ENAI (Encontro Anual de Iniciação Científica), maior evento do gênero no UNASP, e as informações sobre como se inscrever e participar também estarão no portal”, comenta.

O UNASP Ciência desenvolve um papel de suma importância para o desenvolvimento profissional dos acadêmicos e professores envolvidos.  Ademais, reforça a competência e qualidade do Centro Universitário Adventista de Ensino. Dessa forma, estende grandes oportunidades para aqueles que têm interesse na área da pesquisa.

Veja mais