Acontece no UNASP

Unaspress cresce na pandemia e firma novas parcerias para 2021

Mesmo em meio a pandemia, a editora universitária do UNASP aumentou sua demanda de produtos e conteúdo e projetos com o EaD e Igreja Adventista.

Texto: Victória Almeida

Embora o cenário de pandemia tenha interferido diversos setores no ano de 2020, a Unaspress inovou junto ao Unasp, registrando crescimento expressivo e visando novos projetos para 2021. A editora uniu-se ao EAD e a PROAC em um projeto denominado de PIVOTAGEM UNASP. Neste projeto de estruturação emergencial do UNASP, houve a adaptação para as novas realidades impostas pela pandemia. Desta forma a Unaspress se envolveu na condução de mudanças e ampliação da produção de disciplinas online, organização da operação de transmissão síncronas das aulas, mudanças no Ambiente de Aprendizagem Virtual, entre outras diversas atividades.

No ano de 2020 a Unaspress, ainda trabalhou na elaboração de cursos para outras demandas da IASD no Brasil, como a concepção de materiais didáticos para a Universidade Corporativa da Rede de educação Adventista, junto a CPB. E elaboração de cursos para ARM (Adventist Risk Management). Também foram produzidos mais de 40 títulos para os Mestrados em Saúde e Educação, e a Unaspress se envolveu na organização e produção de materiais didáticos dos eventos científicos e cursos realizados pelos mestrados tais como:

Além disso foram produzidos mais de 35 títulos para incrementar a proposta de abertura de curso de pós-graduação para o mestrado em Teologia oficial no MEC.

E para 2021 haverá uma grande expansão no catálogo digital de materiais que já estão sendo convertidos para esses novos padrões. Em 2021 haverá novidades na área comercial da Unaspress. Além do catálogo tradicional a Unaspress, há um portal gratuito de materiais digitais, onde estão disponíveis materiais acadêmicos produzidos por docentes e pesquisadores do Unasp para baixar livremente. Ainda para o próximo ano estarão disponíveis a versão impressa de mais 15 livros do nosso catálogo comercial, sendo 7 livros da Série Santuário e Profecias Apocalípticas.

Próximos passos da Unaspress junto ao EAD

Desde setembro de 2019, a Unaspress começou a trabalhar na elaboração de materiais didáticos para o EAD do UNASP.Segundo a editora, mais de 70 disciplinas foram produzidas de forma completa para o EAD, além de todas as outras atividades de apoio para as MEGA CLASS e WEBCLASS (modalidades síncronas especiais desenvolvidas para os alunos do UNASP). “A Unaspress evidentemente tem sido uma grande aliada e tem um papel extremamente importante para o EaD, visto que ela é responsável por toda produção do conteúdo digital”, afirma o pró-reitor do EaD, Dr. Fabiano Leichsering.

O EaD tem buscado parcerias com as instituições de ensino superior no brasil da rede adventista. O que tem colaborado com plano de expansão que tem sido feito para o próximo ano de 2021. Segundo Leichsering, o EaD tem estabelecido vínculos com a Faculdade Adventista da Amazonia na região norte do país, Faculdade Adventista da Bahia (FADBA) na região nordeste, a Faculdade Adventista de Minas Gerais (FADMINAS) e no Sul o Instituto Adventistas Paranaense de Ensino (IAP). Essas parcerias propiciam uma capilarizarão dos cursos em educação a distância em relação a polos para atendimento ao aluno e uma qualificação do portfólio acentuada por ter parceiras de tão grande qualidade envolvidos nesse processo.

Veja mais