Acontece no UNASP

Unasp campus Engenheiro Coelho promove segunda edição do Trilife

No domingo (22), o Unasp, campus Engenheiro Coelho, promoveu o segundo Trilife do ano para alunos residentes no internato. O evento começou às 8h30 e foi encerrado por volta das 21h. Ao todo, foram 16 equipes mistas com média de 18 participantes em cada. Foram 14 provas que exigiram esforço e resistência física dos alunos […]

Texto: Luiza Simões | Edição: Sarah Dornelis

No domingo (22), o Unasp, campus Engenheiro Coelho, promoveu o segundo Trilife do ano para alunos residentes no internato. O evento começou às 8h30 e foi encerrado por volta das 21h. Ao todo, foram 16 equipes mistas com média de 18 participantes em cada.

Foram 14 provas que exigiram esforço e resistência física dos alunos com o intuito de promover um estilo de vida saudável. Os locais de avaliação foram diversos como o ginásio, campo de futebol e a fazendinha do campus. As equipes receberam um cronograma e tiveram tempo para treinar antes do dia da competição. 

A estudante de Música Marina Mateus de Carvalho, participou do evento e declarou ter se surpreendido com a estrutura feita pelo campus para a realização do trilife. “O que eu acho o máximo no trilife daqui é que eles [organizadores do evento] não têm preguiça. Se tem estrutura, eles vão fazer!”, comemora. 

Ela também afirmou reconhecer a importância do evento ser realizado no final do semestre. “Vivemos num contexto de estresse, pandemia e abalo psicológico ainda mais para universitários no final de semestre cheio de provas e atividades acadêmicas”, pondera. Para ela, o cansaço é compensado pelas “novas experiências e novas amizades”.

O evento foi idealizado pela Direção de Desenvolvimento Estudantil e organizado pelo professor Eduardo com apoio de outros funcionários. De acordo com a preceptora Mariane Lopes, o próximo trilife terá novidades. “Eu tenho certeza que o próximo trilife vai ser ainda melhor!”. Ela acrescenta a satisfação de trabalhar no evento. “É extremamente importante ter esse tipo de atividade porque promove a socialização, tira o foco do problema, desenvolve a habilidade de perder, ganhar e trabalhar em equipe”, celebra. O Unasp busca promover um estilo de vida saudável e experiências para a vida dos alunos.

Veja mais