Acontece no UNASP

UNASP inicia ações para o Impacto Esperança 2020

Nesta quinta-feira (22) houve um culto de dedicação do Impacto Esperança 2020. Este o UNASP vai distribuir mais de 10 mil livros fisicos e digitais.

Texto: Mairon Hothon

Reitor do UNASP, Martin Kuhn faz dedicação do livro do Impacto Esperança 2020

Há nove dias da campanha sul-americana do Impacto Esperança, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) iniciou as ações evangelísticas de distribuição do livro missionário. Um culto de consagração com os funcionários da Reitoria e do campus Engenheiro Coelho aconteceu na manhã desta quinta-feira (22) no edifício da instituição. Ao todo serão distribuídos 10 mil livros físicos este ano pelo UNASP.

O projeto oficial da Igreja Adventista que acontece há 13 anos e envolve fiéis de oito países da América do Sul por meio da distribuição gratuita de livros que trazem temas como saúde, espiritualidade, família e o amor de Cristo, esse ano vai acontecer de forma diferente devido a pandemia do coronavírus. Com um maior engajamento digital, a campanha acontece no próximo sábado 31 de outubro e o UNASP se envolve com diferentes ações. Atualmente, só dentro dos internatos da instituição há mais de 1000 alunos residentes que estão isolados do contato externo.

Este ano o UNASP vai distribuir mais de 10 mil livros físicos e digitais

No culto de hoje, o livro escrito pelos pastores Luís Gonçalves e Diogo Cavalcante foi apresentado aos colaboradores do prédio bem como as ações que serão feitas até a campanha nacional. O reitor Martin Khun motivou e destacou a importância de cada pessoa se envolver no projeto como forma do cumprimento da missão bíblica de falar sobre o amor de Deus. Este ano, o título do livro é “A maior esperança”.

“Deus realiza sua Obra de diferentes formas, o meu pai mesmo conheceu a verdade bíblica porque dois jovens deixaram um livro na loja do meu tio na década de 70 e hoje toda minha família é convertida ao cristianismo. Deus vai realizar sua obra também por meio de nós ao distribuir esse livro, muitas pessoas vão ter contato com uma mensagem de esperança, vidas serão transformadas”, ressalta.

De hoje até o sábado 31, várias ações acontecem pelo UNASP, confira:

UNASP Tri-Campi e EaD

22/10 – Culto de Consagração pela campanha nacional (auditório da Reitoria)

22 a 31/10 – Cultos especiais nos departamentos e residenciais do internato com foco no conteúdo do livro para alunos e funcionários.

24 a 30/10 – Semana de Reflexão “A Maior Esperança”. A cada dia no YouTube do UNASP serão compartilhados vídeos de 10 minutos apresentando um capítulo do livro.

28/10 – Culto de Motivação pela campanha nacional com a participação de um dos autores do livro, pr. Luís Gonçalves (auditório da Igreja do UNASP EC).

Educação a Distância

Envio digital de 2 mil livros para alunos e funcionários dos 76 polos EaD distribuídos pelo país.

Campus São Paulo

Distribuição do livro nas ruas da capital através dos alunos residentes no internato, mas que realizam estágio fora do campus.

Será dado um livro para cada pessoa/família que se matricular em algum curso do UNASP.

Distribuição dos livros nas Estações do Metrô próximas ao UNASP SP

Entrega de livros e selos postais para os alunos residentes que queiram enviar o impresso pelos Correios

Campus Engenheiro Coelho

Multiplicação do livro digital

Ação nas Redes Sociais

Entrega de livros e selos postais para os alunos residentes que queiram enviar o livro pelos Correios

Campus Hortolândia

Multiplicação do livro digital

Blitz da Esperança – entrega dos livros na esquina do campus (cruzamento de 4 ruas)  

Revoada com três mil balões serigrafados com o QR Code do livro digital.

Será dado um livro para cada pessoa/família que se matricular em algum curso do UNASP.

Distribuição de livros aos alunos externos, por meio da visita dos professores em suas casas.  

Veja mais