Cultura e Ciência

Curso de Ciências Contábeis obteve dez trabalhos aprovados em congressos científicos brasileiros

O ano de 2020 foi marcante para os alunos e professores do curso de ciências contábeis do Unasp, campus Engenheiro Coelho. Dos 14 artigos de conclusão de curso (TCC), desenvolvidos pelos alunos, 10 trabalhos foram aprovados em eventos científicos da área contábil em congressos brasileiros, com o registro de publicação de 15 alunos e de […]

Texto: Patrícia de Paiva | Edição: Sarah Dornelis

O ano de 2020 foi marcante para os alunos e professores do curso de ciências contábeis do Unasp, campus Engenheiro Coelho. Dos 14 artigos de conclusão de curso (TCC), desenvolvidos pelos alunos, 10 trabalhos foram aprovados em eventos científicos da área contábil em congressos brasileiros, com o registro de publicação de 15 alunos e de 08 professores.

Para o coordenador do curso, Waggnoor Kettle, essas aprovações são dignas de comemoração. “É a primeira vez que a faculdade de contábeis tem essa performance e isso é motivo de grande alegria para todos nós”, celebra. A reformulação das disciplinas relacionadas ao TCC, são vistas como facilitadoras para fomentar a produção científica dos alunos.

Luís Fernando da Rocha, coordenador de TCC do curso, é um dos apoiadores dessa mudança, que contou com envolvimento ativo de discentes e docentes. “Acredito que a remodelagem das disciplinas orientadas para produção de artigo científico como trabalho de conclusão de curso, contribuiu bastante para essas produções. Todos os assuntos tratados na disciplinas, são voltados para produção de um artigo científico”, enfatiza.

A aluna Izadora Lima, foi uma das discentes que teve seu artigo aprovado. Produzido em parceria com a colega de curso Sirlene Rodrigues,  foi apresentado no 10° Congresso UFSC de Iniciação Científica em Contabilidade. “Participar de um congresso com a estrutura que foi realizada, mesmo mediante a pandemia, é um ganho. Isso traz maior visibilidade ao curso e credibilidade na minha formação acadêmica”, comemora.

O trabalho de mentoria realizado pelos docentes resultou em um artigo aprovado no XXVII Congresso Brasileiro de Custos; dois aprovados no Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia- XVII SEGeT,; três artigos aprovados no XII Congresso Online de Administração- CONVIBRA e quatro artigos aprovados no 10° Congresso UFSC de Iniciação Científica em Contabilidade.

Veja mais