Cultura e Ciência

VIII Semana de Arquitetura e Urbanismo no Unasp Engenheiro Coelho vai tratar de empreendedorismo

A 8ª semana do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, está com inscrições abertas. O evento acontecerá no formato online dos dias 19 a 21 de outubro, das 8h00 às 11h05,14h00 às 16h00 e das 19h00 às 22h05. A semana será oferecida para os alunos do […]

Texto: Patrícia de Paiva | Edição: Sarah Dornelis

A 8ª semana do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, está com inscrições abertas. O evento acontecerá no formato online dos dias 19 a 21 de outubro, das 8h00 às 11h05,14h00 às 16h00 e das 19h00 às 22h05. A semana será oferecida para os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição.

Com o tema “Arquitetura e Empreendedorismo”, o evento é promovido pela coordenação do curso com envolvimento ativo dos alunos, que através de uma pesquisa realizada por meio de formulário online, escolheram a temática deste ano. Segundo a professora do curso e membro da Comissão Organizadora do evento, Mayara Christy Tavares de Lima, a escolha desse tema aconteceu em decorrência do perfil dos alunos do curso que estão mais interessados em criar o seu próprio negócio, “Esta é uma tendência do momento,” afirma. 

A educadora também enfatiza o quanto a obtenção de conhecimento através do evento pode ser significativa para a formação dos futuros arquitetos, já que empreender é uma crescente mundial. “O número de empreendedores no Brasil e no mundo cresce a cada ano e o curso de arquitetura oferece uma gama de conhecimentos que podem ser transformados em um negócio de sucesso”, enfatiza.

Atividades da semana

Os inscritos terão a oportunidade de participar de uma semana de atividades extracurriculares com palestras, workshops, concursos e outras atividades que promovem integração, troca de experiências e diferentes habilidades entre alunos, professores e profissionais da área. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada entre os dias 15 e 18 de outubro através do site do evento. Serão abertas 50 vagas para cada um dos workshops oferecidos e para as palestras a inscrição não será necessária. 

Veja mais