Acontece no UNASP

Final de semana divertido no Unasp campus Engenheiro Coelho

O último final de semana foi diferente no Unasp, campus Engenheiro Coelho. Além das atividades habituais, os internos puderam desfrutar de uma noite de filme e campeonatos de futsal e vôlei.  Os eventos foram promovidos por dois setores do campus, a atlética e o grêmio estudantil. De acordo com Daniel Molica, vice-diretor do grêmio, a […]

Texto: Isabela Vitória | Edição: Sarah Dornelis

O último final de semana foi diferente no Unasp, campus Engenheiro Coelho. Além das atividades habituais, os internos puderam desfrutar de uma noite de filme e campeonatos de futsal e vôlei. 

Os eventos foram promovidos por dois setores do campus, a atlética e o grêmio estudantil. De acordo com Daniel Molica, vice-diretor do grêmio, a ideia é que “os internos possam ter diversas alternativas para curtir o final de semana. Desde os mais apaixonados pelo esporte até os que preferem uma noite divertida de entretenimento”.

Sobre os campeonatos esportivos, Jhonatas Queiroz, membro da direção da Atlética Roosters, setor que estrutura a prática de esportes no campus, esclarece: “O campeonato de quartos de futsal é um evento anual do dormitório masculino onde, tradicionalmente, os alunos jogam durante a noite toda. Esse ano, excepcionalmente, o evento durou até 1h da madrugada de sábado para domingo e se encerrou no domingo à noite”. 

Quanto a disputa no vôlei, acrescenta: “Ocorreu nas férias e, devido ao sucesso, resolvemos repetir. A prática do vôlei no campus tem ganhado cada vez mais adeptos e nada mais justo do que atender a essa demanda com um campeonato relâmpago”.

Já na sessão da “unaspflix”, os internos puderam se divertir com ‘’Toy Story 4’’, animação escolhida pelos próprios alunos em uma votação via Instagram. De acordo com Molica, “em enquetes anteriores, as animações geralmente não chegavam a ficar em primeiro lugar. No entanto, pensando no público que quer ver filmes assim, foram disponibilizados três filmes desse gênero para votação”.

O diretor conclui dizendo que os programas da “unaspflix” visam englobar diversos gêneros de filme, dessa forma “o grêmio pode oferecer entretenimento para todos os tipos de gosto”.

Ambos os eventos foram pensados para o lazer, diversão e entretenimento do aluno, que vive uma situação atípica, devido a pandemia da covid-19. 

Para o segundo semestre, os projetos não param. Tanto a atlética quanto o grêmio estudantil estão a todo vapor para fazer da vida de internato uma experiência inesquecível. Os próximos eventos do ano são: Unasp Champions League, campeonato de Tênis, trilife e Semana da amizade e outros. Neste final de semana, o Unasp Run e a Festa Amarela prometem descontrair os alunos internos.

O Unasp, campus Engenheiro Coelho, se preocupa em cumprir todas as orientações da Organização Mundial da Saúde. As recomendações como o distanciamento social, o uso recorrente de álcool em gel e das máscaras são mantidas por todos dentro do campus.

Veja mais