Impacto Social

Coordenador do curso de Direito do UNASP influencia em decisão histórica junto ao Tribunal de Justiça de SP

No início desta semana, o coordenador do curso de Direito do UNASP campus São Paulo, Me. Walter Rubini Boneli, obteve decisão histórica positiva junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo. A decisão diz respeito ao reconhecimento da contratação de serviços de advocacia através do aplicativo WhatsApp que, segundo ele, a classe dos advogados será […]

Texto: Aira Annoroso

Me. Walter Rubini Boneli, coordenador do curso de Direito do UNASP campus São Paulo.

No início desta semana, o coordenador do curso de Direito do UNASP campus São Paulo, Me. Walter Rubini Boneli, obteve decisão histórica positiva junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo. A decisão diz respeito ao reconhecimento da contratação de serviços de advocacia através do aplicativo WhatsApp que, segundo ele, a classe dos advogados será beneficiada e consequentemente toda a sociedade.

Além de coordenador do curso de Direito do UNASP, Boneli também é coordenador da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), e foi nomeado na condição de amicus curiae – cujo objetivo é fornecer subsídios às decisões dos tribunais, oferecendo-lhes melhor base para questões relevantes e de grande impacto.

Para ele, ter participado dessa decisão contribuiu positivamente com a formação dos alunos do curso de Direito do UNASP, e continuará contribuindo. “O Curso de Direito do UNASP campus São Paulo tem ensinado fortemente que o Direito não é somente defender interesses subjetivos próprios de postulantes, mas sim, essa intervenção via amicus curiae trata-se uma intervenção altruísta, no próprio exercício da cidadania que se coaduna com nossa Missão Institucional de olhar para o próximo. Esse é o nosso diferencial. E os alunos puderam na prática identificar e estudar sobre esse assunto tão relevante”, enfatizou Boneli.

Veja mais