Notas Formatura

UNASP já começa a planejar ações para a Formatura 2020

Administradores do UNASP já começam a organizar alinhamento e protocolo de segurança das Formaturas 2020. Cerimônias vão acontecer dia 12 e 13 de dezembro.

Texto: Mairon Hothon

Haverá cerimônia e festa de formatura esse ano para os alunos do UNASP. Em reunião realizada na última segunda-feira, 21 de setembro, entre o Pró-Reitor Acadêmico, Dr. Afonso Cardoso, e representantes da área acadêmica e Marketing do Centro Universitário Adventista de São Paulo, os primeiros trabalhos de alinhamento da programação de formaturas 2020 já começaram. Cerca de 1000 alunos devem se formar esse ano nos três campi da instituição de ensino.

Marcada para os dias 12 e 13 de dezembro deste ano, no campus Engenheiro Coelho e Hortolândia, e nos dias 30 e 31 de janeiro de 2021 no campus São Paulo, o programa de formaturas vai acontecer de forma adequada aos protocolos de Segurança e Saúde, assim como preconiza as autoridades governamentais como forma de enfrentamento a pandemia do coronavírus. De forma presencial e também remota (online), as cerimônias devem acontecer em várias sessões para evitar aglomerações.

“Esse é um ano diferente, passamos por muitas mudanças e adaptações e mais do que nunca essa festa de formatura vai representar não apenas o fim de um ciclo, mas o reencontro de muitos amigos que ficaram meses em casa, a vitória mesmo em meio a pandemia de conseguir concluir os estudos e a celebração pelas vitórias do ano. Será um encontro muito significativo”, comenta o pró-reitor acadêmico.

Ainda não há uma identidade visual da campanha desse ano, mas o UNASP vai fortalecer a nova logo da instituição que traz como tema: Experiências pra Vida. “Com máscaras, distanciamento social, álcool em gel ou mesmo em abraços virtuais, poder reencontrar os alunos e amigos será o elemento-chave do nosso programa esse ano. Alguns ajustes serão necessários, mas já estamos nos organizando para termos uma linda festa, de forma responsável e marcante”, destaca Cardoso.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 1º de outubro para definição da identidade visual e maiores detalhes do programa e protocolos de segurança.

Veja mais