Acontece no UNASP

Unasp, campus Engenheiro Coelho, promove um sábado diferente para o internato

Direção de desenvolvimento espiritual do Unasp Engenheiro Coelho realiza culto para os alunos em meio a natureza

Texto: Willian Silvestre | Edição: Sarah Dornelis

A manhã do último sábado (12) foi marcada por um programa especial no internato do Unasp, campus Engenheiro Coelho. A programação denominada “Sábado na Fazendinha” trouxe uma proposta diferente de adoração ao oferecer para os alunos um momento de comunhão com Deus em meio a natureza. 

O evento contou com a participação de alunos, pastores e cantores do Unasp. Thiago Bezerra é aluno interno e está no primeiro ano de teologia. Para ele, a programação foi uma oportunidade a mais de se aproximar de Deus e dos colegas. “Esses cultos nos ajudam a ter um relacionamento melhor com Deus e ao mesmo tempo com o próximo. Assim eu consigo compartilhar com as pessoas que estão ao meu redor as bênçãos diárias”, ressalta. 

Segundo a Direção de Desenvolvimento Espiritual do campus, o objetivo da iniciativa foi tirar os alunos da rotina e proporcionar um momento de aproximação com Deus. A proposta foi bem recebida pelos alunos, principalmente pela informalidade do programa. “Amo os cultos na fazendinha, além do contato com a natureza, podemos ir mais a vontade. Todos ali vão exclusivamente adorar a Deus” acrescenta Thiago.  

Pela manhã, os alunos se dividiram em mais de 30 classes de estudo da lição da Escola Sabatina e o diretor do campus, pastor Antonio Marcos, apresentou a mensagem bíblica. Na ocasião, a jovem Jade Lacerda foi batizada pelo pastor Gilmar Batistoti. Em vez de almoçar no refeitório, os alunos partilharam a refeição na própria fazendinha onde foram montadas estruturas especiais, como a Ilha das frutas e o Cantinho doce.

O período da tarde contou com a presença do trio Cordão de Três e mais atividades, como destaca Rachide Incote, aluno de jornalismo. “Gostei da programação porque além de ser um culto, também teve momentos de interação com jogos bíblicos”. Uma das propostas foi o “Bom de Bíblia” que desafiou alunos em seus conhecimentos bíblicos.  

Para finalizar a programação, o pastor Binho, diretor de desenvolvimento espiritual do campus, trouxe uma reflexão para encerrar o programa. O culto na fazendinha acontece uma vez por semestre e a intenção é realizar cultos semelhantes para reforçar o cuidado com os alunos nos aspectos: físico, mental e espiritual. 

Nesta sexta, os alunos participarão do “Árvore Night”. A programação começas às 20h e tem como objetivo o estudo e prática do evangelho em contato com a criação e a Palavra. O tema escolhido foi: “Simplicidade: da alegria à tristeza”. Já no sábado pela manhã, o culto segue ao ar livre com músicas e mensagens especiais.

O Unasp, campus Engenheiro Coelho, se preocupa em cumprir todas as orientações da Organização Mundial da Saúde. As recomendações como o distanciamento social, o uso recorrente de álcool em gel e das máscaras são mantidas por todos dentro do campus.

Veja mais