Acontece no UNASP

UNASP Hortolândia realiza um Drive Church de gratidão

Unasp Hortolândia realiza culto de gratidão com funcionários, professores e familiares, em estilo Drive Church.

Texto: Glória Barreto

Drive Church na quarentena.
Mais de 53 famílias vieram para assistir o culto dentro dos seus carros.

Foram 53 carros, ou melhor, 53 famílias envolvidas no culto de gratidão pelo semestre, que aconteceu em um estilo Drive Church, em um dos bosques do campus do UNASP Hortolândia.  Um momento promovido pela pastoral do campus para louvar a Deus e reencontrar os amigos de trabalho, mesmo que apenas, com um singelo aceno pela janela do carro. E claro, sem desrespeitar as normas sanitárias da quarentena.

Alguns se emocionaram porque há tempos não entravam no campus ou reviam seus colegas de trabalho. Durante a programação, que foi repleta de música, foram enviadas inúmeras mensagens de gratidão pelo Whatsapp, que eram lidas no palco. As buzinas dos carros substituíram as palmas e neste estilo descontraído todos participaram do culto de gratidão pelo semestre letivo.

 “É importante este convívio social, mesmo que a distância, é uma possibilidade de louvar a Deus em conjunto, em comunidade. Querendo ou não neste momento só em casa, em reuniões on-line a gente sente a falta das pessoas e deste ambiente. É muito bom estar aqui para louvar em congregação, mesmo que nos carros”, relatou professor Leidimar Brianezi que veio para o culto acompanhado da esposa Aline e da filhinha Rafaela.

Culto na quarentena, lendo a bíblia dentro do carro.
Os participantes louvaram e acompanharam o estudo da bíblia de dentro dos seus carros.

Motivos de gratidão

O diretor da pastoral, Wanderson Paiva, explica a razão principal do evento. “O objetivo foi criar um momento de agradecimento. Essa circunstância toda nos move a refletir nas oportunidades que Deus nos dá e na gratidão por estarmos aqui”.

No Início do mês março o Unasp parou as aulas presenciais, para atender as orientações sanitárias em prevenção a pandemia. Mesmo assim o campus se ajustou a nova realidade e mudou para aulas síncronas. Esse processo de adaptação não foi fácil, mas foi possível como resultado da ação conjunta de todos os envolvidos no processo educativo, como explica o diretor geral do campus, Afonso Cardoso: “Enquanto a sociedade estava pensando no que fazer depois do dia 11 de março, em três dias o Unasp já estava retomando as atividades. De forma muito especial somos gratos aos professores, a dedicação deles é motivo de gratidão. Gratos aos alunos, que corresponderam, apesar das dificuldades. E por fim, as famílias que e estão sendo compreensivas com a situação e nos apoiam na condução da educação de seus filhos. E este culto é um momento de agradecer a Deus porque até aqui nos ajudou”, reforçou o Cardoso.

Sobre a continuidade da Drive Church, Wanderson Paiva explicou que existem planos de outros cultos neste formato. “A ideia inicial é fazer no primeiro sábado de cada mês, até que a gente possa se encontrar novamente na igreja. Mas já há quem diga que possamos fazer mais vezes, mas vamos decidir ainda, dependendo do retorno que tivermos”, informou Paiva.

“O objetivo foi criar um momento de agradecimento. Essa circunstancia toda nos move a refletir nas oportunidades que Deus nos dá e na gratidão por estarmos aqui”, explicou Wanderson Paiva.

Se depender da professora Araceli Nascimento, a Drive Church continua! “Eu vim agradecer a Deus por tudo e por este lugar. Quando estacionei o carro até chorei de emoção por poder estar aqui e rever meus amigos. O Unasp sempre foi uma benção na minha vida e estou amando este culto. Tornou meu sábado muito especial”, contou Araceli.

O culto Drive Church foi realizado no bosque que fica atrás da Escola de Artes do UNASP Hortolândia.

Veja mais