Acontece no UNASP

Reunião geral do Unasp Hortolândia destaca as mudanças de 2020

A semana no Unasp Hortolândia começou reunindo todo os servidores nesta segunda-feira, dia 20 de janeiro, a fim de alinhar objetivos, renovar ideais e reunir professores de todos os setores e níveis de ensino do campus. Foi um dia de palestras, sorteios, debates, confraternização e reflexão pessoal, profissional e espiritual. “Nós começamos o ano letivo […]

Texto: Glória Barreto

“Nós começamos o ano letivo nos reunindo para construir o sentido de corpo, passar a agenda do campus e unificar novamente os ideais de missão, evangelismo e educação do Unasp Hortolândia”, ressaltou o diretor geral do Unasp Ht, Afonso Cardoso, que esteve a frente do evento.

A semana no Unasp Hortolândia começou reunindo todo os servidores nesta segunda-feira, dia 20 de janeiro, a fim de alinhar objetivos, renovar ideais e reunir professores de todos os setores e níveis de ensino do campus. Foi um dia de palestras, sorteios, debates, confraternização e reflexão pessoal, profissional e espiritual.

“Nós começamos o ano letivo nos reunindo para construir o sentido de corpo, passar a agenda do campus e unificar novamente os ideais de missão, evangelismo e educação do Unasp Hortolândia”, ressaltou o diretor geral do Unasp Ht, Afonso Cardoso, que esteve a frente do evento.

“Todo encontro produz uma marca e toda marca produz afetos. Por isso, nós como cristãos temos a responsabilidade de afetar positivamente ao outro”, afirmou o palestrante Renato Mauro.

A programação iniciou com a palestra do pastor Aryel Marques, líder dos desbravadores da região Sul do Brasil. Sua temática abordou o amplo sentido do conceito de sabedoria, apontada no livro de Provérbios, capitulo dois. Em seguida o doutor Renato Mauro apresentou a importância das relações sociais, profissionais e pessoais em nossa formação, dando destaque ao impacto dos professores na vida de seus alunos. “Todo encontro produz uma marca e toda marca produz afetos. Por isso, nós como cristãos temos a responsabilidade de afetar positivamente ao outro”, afirmou Mauro.

Outra palestra relevante da programação, tratou sobre o assédio sexual no ambiente escolar, tema ministrado pelo advogado da reitoria do Unasp, Misael Barreto Junior.

Durante a programação os diretores e gerentes de diferentes setores do campus também tiveram um espaço para apresentar um pequeno relatório de 2019, ao mesmo tempo que descreviam os projetos de crescimento do setor para 2020.

Novo internato:

Entre as novidades que acontecerão este ano, está o novo formato do internato do Unasp Hortolândia, que tem agora seu atendimento voltado para estudantes que cursam o ensino médio. Para este grupo novos programações, serviços diferenciados, reestruturação de espaços visam prestar um atendimento único e personalizado e esta faixa etária.

Esse novo formato será apresentado para os alunos no dia 09 de fevereiro, com a exposição de  vários estandes mostrando os serviços que os alunos poderão usufruir no campus em 2020.

“A proposta montada é resultado de um ano de diálogo com todos os níveis hierárquicos e pessoal do Unasp, ou seja, desde os gestores até os alunos foram ouvidos. A partir de então, surgiu esta proposta: oferecer aos pais segurança para seu filho ao mesmo temp que oferecemos liberdade para o aluno construir uma história aqui no Unasp”, concluiu o diretor Afonso Cardoso.

Professores de todos os níveis de ensino participaram da reunião geral do campus.

Veja mais