Notas Formatura

Novos profissionais de Comunicação Social e Jornalismo são apresentados

A nova jornada de recém-formados em Jornalismo e Comunicação Social pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, iniciou neste sábado (14). Mais de 60 alunos participaram das solenidades de colação de grau. Além de celebrar os novos profissionais – Jornalistas, Publicitários e Radialistas formados -, 2019 marca o início das comemorações […]

Texto: Raiane Lívia

Além da celebração de formatura, a cerimônia marcou o início das comemorações dos 20 anos dos cursos no Unasp Engenheiro Coelho

A nova jornada de recém-formados em Jornalismo e Comunicação Social pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, iniciou neste sábado (14). Mais de 60 alunos participaram das solenidades de colação de grau. Além de celebrar os novos profissionais – Jornalistas, Publicitários e Radialistas formados -, 2019 marca o início das comemorações de 20 anos de história dos cursos de Comunicação e Jornalismo do Unasp. 

A formatura marca o alcance de objetivos tanto para estudantes quanto para a instituição. “É um momento importantíssimo na vida do aluno, porque era o objetivo central dele e nosso também. Ao recebê-lo no primeiro ano, queremos fazer com que, depois de quatro anos, esteja apto para o mercado de trabalho. Da mesma forma, estará nos representando como universidade”, declara o coordenador de Comunicação e Jornalismo, Dr. Rodrigo Follis. 

A publicitária Emily Ferreira encerra sua carreira de universitária, mas vai rumo a novos horizontes. Para ela, essa vitória é só o começo de outras que já sonha conquistar. “Eu estou estonteante. É muita felicidade que não cabe em mim. Esse tempo de estudos não é fácil, passei por muitas batalhas, mas venci. Levo comigo aprendizado que irão me acompanhar a vida toda”, expressa.

Já para Luis Jhonatan Fernandez, concluir Rádio e TV no Unasp representou acolhimento acompanhado de muito aprendizado. Ele deixou o Equador em busca de uma formação acadêmica, e encontrou na instituição benefícios que vão além do ensino. “O Unasp contribuiu muito para a minha vida. Estar aqui me ajudou a ter mais empatia pelas pessoas e valorizar meu país, o que sou, de onde vim, minha identidade”, reflete.

Para o formando em Jornalismo Michael Harterman, segurar o certificado significa a concretização de um sonho antes adiado, mas, agora, real. “Eu sonhava em ser jornalista esportivo, mas acabou não rolando fazer esse curso de imediato. Pegar o diploma agora é uma sensação de liberdade. Eu sinto que, apesar do desafio de enfrentar o mercado, eu estou livre para buscar novos desafios e nova oportunidades”, enfatiza.

Veja mais