Acontece no UNASP

Alunos de Arquitetura e Urbanismo do Unasp colam grau no Dia do Arquiteto

Desde 2018 o dia do Arquiteto é comemorado por lei no dia 15 de dezembro e neste ano coincidiu com a formatura do curso no Unasp A formatura é um dos momentos mais importantes na vida de um estudante. É o marco na passagem de uma fase para outra. No próximo final de semana, alunos […]

Texto: Milena Martins

Desde 2018 o dia do Arquiteto é comemorado por lei no dia 15 de dezembro e neste ano coincidiu com a formatura do curso no Unasp

A formatura é um dos momentos mais importantes na vida de um estudante. É o marco na passagem de uma fase para outra. No próximo final de semana, alunos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, estarão passando para outro momento de suas vidas, agora aptos para o mercado de trabalho.

No domingo (15), às 10h, no Auditório Central do Centro Universitário, os formandos de Arquitetura e Urbanismo terão a experiência de pegarem o diploma no dia no qual se comemora a profissão no Brasil.

É um longo caminho para chegar até o momento final da graduação. São cinco anos estudando e passando por vários momentos decisivos, para enfim alcançar o tão sonhado diploma. A formanda Glaucia Mischiatti destaca que, chegando ao fim desta jornada, o que resta é agradecer por tudo. “É um momento de agradecer e comemorar com todos que percorreram esse caminho. Respirar fundo e dizer pra Deus, muito obrigado. Porque sem Ele eu não teria conseguido.” conta.

Um sentimento de felicidade compartilhado com familiares, amigos e professores do Unasp. “Toda a ansiedade e o tempo gasto com preparativos da formatura, são compensados com a emoção e sentimento que apenas quem passa por isto pode explicar. É um dia sonhado desde o primeiro dia de aula na Universidade. Conseguir sair com um diploma na mão, é reconfortante, pois com certeza, muitos desafios acadêmico e financeiros e de tempo, foram superados”, complementa a coordenadora do curso, professora Jussara Bauermann.

Arquitetura e Urbanismo no Unasp

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Unasp proporciona o desenvolvimento de técnica, capacidade estética e visão da funcionalidade para elaborar projetos. A estrutura do curso conta com ateliês para a prática de desenhos e projetos, laboratórios práticos e um Núcleo de Tecnologia de Engenharia e Arquitetura. Os alunos também têm a oportunidade de participar e criar projetos reais com a Vértice Arquitetura e Urbanismo, escritório modelo.

A partir de 2020, o Unasp oferece as pós-graduações de Tecnologia BIM para Projeto de Edificações e Design de Interiores. Ambas oferecidas pelo curso de Arquitetura e Urbanismo. Ex-alunos e recém-formados do Unasp têm descontos que variam de 20 a 40%. Para quem já desfruta dos benefícios do internato, é possível continuar.

Programação

Saiba os horários e locais das celebrações de formatura no Unasp durante o final de semana. A entrada é livre. O Unasp está localizado no endereço Estrada Municipal Pastor Walter Boger, S/N, bairro Lagoa Bonita, Engenheiro Coelho – SP

Sexta-feira (13)

19h – Culto de Ações de Graças na Igreja Unasp

Domingo (15)

10h – Colação de Grau de Arquitetura e Urbanismo

Auditório Central do Campus 

Veja mais