Acontece no UNASP

Unasp sedia Encontro de Coordenadores e Professores do High School da América do Sul

  O evento reuniu representantes da Griggs International Academy da América do Sul no campus Engenheiro Coelho O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, sediou dos dias 8 a 11 de dezembro o IV GIA Teachers and Coordinators Training (Encontro de Professores e Coordenadores Griggs International Academy). Ao todo, estiveram mais […]

Texto: Raiane Lívia

 

O evento reuniu representantes da Griggs International Academy da América do Sul no campus Engenheiro Coelho

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, sediou dos dias 8 a 11 de dezembro o IV GIA Teachers and Coordinators Training (Encontro de Professores e Coordenadores Griggs International Academy). Ao todo, estiveram mais de 50 representantes de colégios da América do Sul que oferecem o sistema de ensino Griggs, a fim de adquirirem conhecimento e alinhamento sobre o programa.

Pelo quarto ano consecutivo o Unasp sedia o treinamento que consiste no momento de aprimoramento e desenvolvimento do programa, como explica a analista de marketing da área de internacionalização do Unasp, Milena Rodrigues. “Aqui estiveram todos os professores e coordenadores da Griggs da Rede de Educação Adventista e também de outras escolas espalhadas pelo Brasil e em outros países. A ênfase do encontro é acadêmica, sendo a maior parte das atividades de workshops específicos nas matérias que eles lecionam no high school americano”, especificou.

Para Lucas Azevedo, coordenador do Griggs no Brasil, esse encontro é importante pois posiciona o Unasp no circuito educacional brasileiro. “Programas de High School são uma realidade recente e o Unasp é vanguardista nesse assunto dentro da Rede Adventista. É um privilégio poder compartilhar isso com as escolas oferecendo esse tipo de ensino, com oportunidade dos alunos terem um diploma americano, terem aulas no formato americano, e de desenvolverem de uma maneira muito mais rápida a sua fluência no inglês”, afirmou.

A professora Lauren Khoury conta que participar da capacitação foi um momento de muito aprendizado o qual pretende levar para seu contexto de trabalho. “A estrutura do educacional do Unasp é bem organizada, foi muito bom compartilhar experiências e aprender aqui esses dias”, destacou.

Ensino High School

A Griggs International Academy foi implantada no Brasil em 2016. Trata-se de um sistema oferecido pela Rede Adventista de Ensino onde alunos do Ensino Médio brasileiro tem a oportunidade de cursar simultaneamente o high school americano.

Ao finalizarem este programa os estudantes obtêm dois diplomas: o nacional e o americano. Dentro do ensino oferecido pelo programa estão inseridas disciplinas do currículo norte-americano que aprimoram o conhecimento na língua inglesa.

A convalidação do certificado da Griggs é realizada através de uma parceria entre a Andrews University dos Estados Unidos e colégios de referência no território americano e em países da América do Sul como Brasil, Argentina, Peru e Equador. No Brasil, a Griggs conta com duas sedes no Estado de São Paulo. Uma na capital e outra no Unasp, campus Engenheiro Coelho, esta segunda coordena o ensino High School para toda Rede de Educação Adventista no país.

Colégio Adventista Unasp

O ensino bilíngue no Colégio Adventista Unasp é uma realidade. O aluno matriculado na instituição tem a oportunidade de desenvolver o aprendizado de gramática, vocabulário e estruturas de maneira contextualizada e significativa.

O ensino bilíngue é desenvolvido através da técnica Content an Language Integrated Learning (CLIL) que prioriza aprendizagem por meio da integração entre linguagem e conteúdo, trabalhando todas as áreas do conhecimento em inglês. Isso acontece com o ensino de programação de jogos e robótica, além de projetos voltados para a comunidade.

Veja mais