Acontece no UNASP

Unasp-SP lança curso de Pós-graduação em Política Criminal e Gestão Penitenciária

O último domingo (08), no Unasp-SP, foi marcado pelo lançamento do novo curso de Pós-graduação da instituição: o MBA em Política Criminal e Gestão Penitenciária. A programação contou com a palestra do Coronel da Polícia Militar, Dr. Marco Antônio Severo Silva. O palestrante possui Mestrado e Doutorado na área de Ciências Policiais de Segurança e […]

Texto: Aira Annoroso

Na foto: Dr. Claudio Tucci Junior, coordenador do MBA lançado; Me. Walter Rubini, coordenador do curso de Direito da instituição; o palestrante Dr. Marco Antônio Severo Silva; e a docente Dra. Adriana de Melo Nunes Martorelli.

O último domingo (08), no Unasp-SP, foi marcado pelo lançamento do novo curso de Pós-graduação da instituição: o MBA em Política Criminal e Gestão Penitenciária. A programação contou com a palestra do Coronel da Polícia Militar, Dr. Marco Antônio Severo Silva. O palestrante possui Mestrado e Doutorado na área de Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, além de ser assessor técnico do gabinete do secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, e ter sido Diretor Geral do departamento Penitenciário Nacional entre 2016 e 2017. Silva fez um panorama do sistema penitenciário no Brasil, mostrando os reflexos e desafios.

Na foto: Dr. Marco Antônio Severo Silva, palestrante da programação.

“Eu não tenho dúvidas, depois de ser policial por 35 anos, que após um furto, por exemplo, a vítima queira que o responsável pelo ato pague por isso na cadeia, mas a vítima não sabe o que acontece lá dentro e como funciona o sistema penitenciário. As problemáticas só vão chamar atenção do público quando vierem as grandes crises… O criminoso tem que pagar? Tem que pagar! Mas nós precisamos repensar como isso deve ser feito”, afirma o doutor.

Fatos expostos por Silva, levantaram o debate para a mesa-redonda, composta pelo Dr. Claudio Tucci Junior, coordenador do MBA lançado; Me. Walter Rubini, coordenador do curso de Direito da instituição; o palestrante Dr. Marco Antônio Severo Silva; e a docente Dra. Adriana de Melo Nunes Martorelli.

MBA em Política Criminal e Gestão Penitenciária

O novo curso de MBA em Política Criminal e Gestão Penitenciária, oferecido pelo Unasp-SP, trabalha em três frentes: racionalidade dos recursos, eficácia do trabalho desenvolvido pelos profissionais e segurança maio em um trabalho desenvolvido para a coletividade. O mesmo proporcionará ao aluno a oportunidade de entender e trabalhar questões sociais e políticas, além de atuar na gestão de pessoas e processos. No MBA serão estudadas as dinâmicas do sistema penitenciário brasileiro e capacitará os profissionais a trabalharem na administração penal, permitindo exercer atividades relacionadas nas esferas federais, estaduais, municipais e em parceria com a iniciativa privada.

“O Unasp está preocupado em trabalhar uma nova dinâmica na área de políticas públicas e formar profissionais voltados a essa sistemática, fomentando um raciocínio direcionado ao contexto da segurança pública nacional”, diz o Dr. Cláudio Tucci Junior, coordenador do curso.

Veja mais