Acontece no UNASP

Tênis de Mesa do Unasp bate o recorde de pontuação e vence em casa

Equipe do Unasp ficou em primeiro lugar na 8ª etapa do Campeonato da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa, com 530 pontos O Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, sediou a 8ª etapa do Torneio da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa. A fase no Unasp bateu o recorde de inscrições na […]

Texto: Milena Martins

Equipe do Unasp ficou em primeiro lugar na 8ª etapa do Campeonato da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa, com 530 pontos

O Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, sediou a 8ª etapa do Torneio da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa. A fase no Unasp bateu o recorde de inscrições na liga do ano. Foram mais de 18 mesas postas, 244 atletas e 20 equipes de cidades do estado de São Paulo. O treinador da equipe do Unasp, Walter Quiaper, considera o evento como uma oportunidade da instituição apresentar seu potencial e de fortalecer a modalidade no campus. 

A equipe do Unasp venceu esta etapa do torneio com 530 pontos batendo o recorde de pontuação anual das equipes. Quiaper comemora a vitória e destaca a sensação de vencer em casa. “A sensação de conquistar a medalha em casa é muito boa. O saldo foi positivo. Isso mostra que temos muito a crescer e o nome estampado na história da liga”, destaca.

Nas três participações do time na liga metropolitana, o Unasp ocupou o terceiro lugar e para este ano a expectativa é alcançar novas posições no hanking. “Nós estamos treinando cada vez mais para isso, as expectativas para essa etapa, em casa, eram boas e nós alcançamos. Já garantimos no mínimo o segundo lugar”, acrescenta Walter.

Os jogos da Liga Metropolitana acontecem todo mês, em cidades diferentes, e a próxima competição será em Valinhos, no dia 27 de outubro. A grande final acontece no dia 1º de dezembro, em Votorantim, onde serão premiados os melhores do ano. “Entregaremos um troféu individual para os melhores atletas de cada categoria, e três clubes federados e estudantis serão contemplados”, explica o coordenador geral do evento, Osmar de Camargo.

Tênis de Mesa Unasp

Equipe do Unasp venceu esta etapa do torneio com 530 pontos batendo o recorde de pontuação anual das equipes.

A equipe de tênis de mesa unaspense conta com 20 atletas, divididos em 7 categorias: categoria mirim, infantil, a juvenil, adulto, sênior, veterano acima de 50 anos e a categoria feminina. Helena Fernandes, uma das atletas da equipe, conta que a experiência em participar de um time e de competições é inesquecível.

O tênis de mesa no Unasp começou a dar seus primeiros passos em 2004 com a solicitação para ser feito um campeonato entre alunos da faculdade e ensino básico. Na época os organizadores foram o professor Saulinho, responsável pelo CV e o aluno do ensino médio, Walter Quiaper. A primeira edição contou com 24 participantes.

Em 2005 e 2006, a modalidade esteve presente apenas nos Jogos da Amizade da Escola Básica. A partir de 2007 com a volta de Walter Quiaper, o grêmio estudantil se engajou em organizar campeonatos na modalidade. No ano de 2011, devido a grande procura, foram iniciados os campeonatos femininos de tênis de mesa.

Entre as premiações, a equipe coleciona uma medalha de ouro por equipes em 2016, três ouros e dois bronzes em 2017, um ouro, duas medalhas de pratas e uma de bronze em 2018. Na última etapa do Campeonato deste ano, o time ficou em segundo lugar, levando 10 medalhas, três ouros, quatro de pratas e três bronzes. Desta vez, foram 11 prêmios, três ouros, duas pratas e seis bronzes.

 

 

Veja mais