Acontece no UNASP

15ª Semana Jurídica do Unasp recebe vice-presidente do TST

Ministro Renato Paiva, um dos palestrantes da semana, falará sobre Reforma Trabalhista Semana Jurídica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, começa na segunda-feira (16), no Auditório Central. Doutores conceituados no ramo do Direto irão ministrar assuntos que estão em alta entre os interesses jurídicos do país. O evento contará com […]

Texto: Gisele Calisto

Ministro Renato Paiva, um dos palestrantes da semana, falará sobre Reforma Trabalhista

Semana Jurídica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, começa na segunda-feira (16), no Auditório Central. Doutores conceituados no ramo do Direto irão ministrar assuntos que estão em alta entre os interesses jurídicos do país.

O evento contará com a presença do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro Renato de Lacerda Paiva. A palestra acontece na quarta feira (18) abordando a temática da reforma trabalhista.

Além do ministro, outros nomes importantes farão parte da programação. “Um dos assuntos será a lei geral de proteção de dados. Trouxemos talvez, um dos maiores nomes do direito digital que é a Dra. Juliana Abrusio. Ela trabalha com o direito de dados que é tão importante. Vejamos só pela relevância deles nas eleições do Donald Trump ou Brusque. Os dados têm um papel fundamental”, afirma o Coordenador do curso, Dr. Felipe Piazzi.

A coordenação acredita ser esta uma das semanas mais importantes para o curso de Direito. “Queremos trabalhar por meio de dois eixos. O primeiro, é que através de palestras, possamos atentar para temas atuais do direito, e nos contra turnos (tardes), desenvolver com os alunos, atividades acadêmicas e profissionais”, explica o coordenador.

A semana jurídica vai receber cerca de 90 advogados da Divisão Sul-Americana que trabalham para a organização da igreja Adventista do Sétimo Dia. “Será um grande encontro de profissionais e alunos para aprendizado e interação”, afirma Piazzi.

Apresentação de trabalhos

Na segunda e terça-feira universitários farão apresentações de trabalhos de iniciação cientifica. O momento é aberto para que alunos de outras instituições possam participar. Os melhores trabalhos serão premiados.

O professor Dilson Cavalcanti, organizador dos grupos de pesquisa, enfatiza a importância da pesquisa para a graduação.  “Nosso curso tem uma preocupação com o ensino, extensão e pesquisa. Nisto, o aluno tem oportunidade de trabalhar além do que o professor fala na sala de aula e realmente ter uma vida de pesquisador. Durante a semana jurídica faremos uma amostra dessas pesquisas que estão acontecendo nos grupos”, explica o pesquisador.

Estágio

Na quinta-feira (19) serão disponibilizadas 40 vagas para estágio na região. O aluno interessado deverá participar de um processo seletivo no Prédio da Faculdade. Conforme Piazzi, os universitários selecionados serão encaminhados para convênios parceiros, entre eles estão fóruns, delegacias de polícia e convênio de empresas da região de Engenheiro Coelho e Artur Nogueira. Podem participar universitários do curso de Direito a partir do 3° semestre.

Curso

O curso de Direito do Unasp-EC prepara o universitário para ser um advogado adequado ao mercado de trabalho. Além da Semana Jurídica, a instituição conta com aulões preparatórias para os exames da OAB, simulados e estágios no Centro Jurídico de Solução e Conflitos (Cejusc).

SERVIÇO:

Semana Jurídica

Quando: 16 a 19 de setembro

Onde: Auditório Central – Unasp-EC

Realização: Curso de Direito

Veja mais