Acontece no UNASP

Vice-Presidente da República inaugura laboratórios e dá aula no Unasp

A inauguração dos laboratórios dos novos cursos de Saúde do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, aconteceu nesta quarta-feira (21) junto a Aula Magna do segundo semestre letivo. Mais de 3 mil pessoas, entre alunos, professores, autoridades públicas e religiosas, além da comunidade, prestigiaram a tarde de inaugurações. O Vice-Presidente da República, […]

Texto: Letícia Alves e Mairon Hothon

Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, junto com alunos e administração do Unasp durante inauguração dos laboratórios e das salas de aula dos novos cursos de saúde (Foto: Bruno Batista/ VPR)

A inauguração dos laboratórios dos novos cursos de Saúde do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, aconteceu nesta quarta-feira (21) junto a Aula Magna do segundo semestre letivo. Mais de 3 mil pessoas, entre alunos, professores, autoridades públicas e religiosas, além da comunidade, prestigiaram a tarde de inaugurações. O Vice-Presidente da República, general Hamilton Mourão, esteve presente na inauguração e palestrou para o público.

O evento contou com destaques musicais, apresentação interativa da instituição e a palestra do vice-presidente da República. A abordagem de Hamilton Mourão tratou do tema: “Os desafios para o futuro do Brasil” trazendo o contexto histórico da política e economia do país para mostrar o atual quadro de índices nacionais.

Palestra do vice-presidente tratou sobre Os desafios para o futuro do Brasil.

Durante sua fala, ele ressaltou os problemas enfrentados e os desafios para a nação, mas deixou algumas palavras de encorajamento a todos: “A pessoa pode perder tudo, menos a fé. Não vamos perder a fé em acreditar numa sociedade melhor para todos”, enfatizou em seu discurso.

Mourão também elogiou a instituição adventista e citou os relevantes serviços prestados á sociedade, seja pelas causas sociais, como a ADRA, quanto pela área educacional. “Todos vocês que estudam tem uma oportunidade ímpar de construir uma sociedade melhor. Exerçam o papel enquanto cidadãos e aproveitem as oportunidades que a Educação pode dar”, orientou aos alunos.

Esta foi a primeira vez que o Unasp recebeu uma autoridade presidencial. “Tivemos aqui uma tarde acadêmica de muito aprendizado, uma visão do país e de como podemos melhorá-lo. Esse foi um momento ímpar para o Unasp que recebeu o nosso vice-presidente, uma oportunidade de demonstrar o quanto Deus fez por nós e o quanto a instituição faz pela sociedade,” comentou o reitor do Centro Universitário, Dr. Martin Kuhn.

 

Núcleo de Saúde no campus Engenheiro Coelho

Laboratórios construídos para atender os cursos de Farmácia, Psicologia, Odontologia e Veterinária.

O Unasp já contava com seis cursos de Saúde no campus São Paulo, mas em 2019 abriu as primeiras turmas de bacharelado em Farmácia e Psicologia no campus Engenheiro Coelho, interior do Estado. E a previsão para os próximos anos é a abertura de Odontologia e Medicina Veterinária. “O evento de hoje materializa um novo passo para a abertura dos cursos desta nova área aqui no campus do interior. Esses são cursos mais complexos em sua infraestrutura, por isso foi bem planejado e tem nosso coração e energia para esse momento. Esse é um momento marcante para a história do Unasp”, declara o Martin Kuhn.

Ao todo foram inaugurados três laboratórios multidisciplinares e três salas de aula com estrutura para ensino de metodologias ativas com o objetivo de atender a área de Saúde. Para os próximos meses, o planejamento é a ampliação das estruturas físicas e de professores e a abertura do vestibular 2020.

 

 

 

 

Veja mais