Acontece no UNASP

Unasp São Paulo inaugura novos espaços no campus

  Para começar o semestre com o “pé direito”, o Unasp São Paulo inaugurou a reforma de dois espaços: do Programa de Apoio Acadêmico ao Discente (PROAD) e a Central de Estágio; e a construção de outros dois novos: o Núcleo de Carreiras e o Laboratório de Arquitetura. Esses ambientes têm algo em comum: são […]

Texto: Aira Annoroso

Reitor do Unasp, Dr. Martin Kuhn, junto com a consultora do Núcleo de Carreiras prestando atendimento.

 

Diretora de graduação, Dra. Silvia Quadros, e diretor administrativo do Unasp-SP, Denilson Paroschi.

Para começar o semestre com o “pé direito”, o Unasp São Paulo inaugurou a reforma de dois espaços: do Programa de Apoio Acadêmico ao Discente (PROAD) e a Central de Estágio; e a construção de outros dois novos: o Núcleo de Carreiras e o Laboratório de Arquitetura. Esses ambientes têm algo em comum: são todos para o benefício dos alunos, sendo que três deles fornecem algum tipo de atendimento. Wellington Dutra, consultor do Núcleo de Carreiras da instituição, acredita que é de grande importância o bom atendimento. E para ele, como diz o ditado, “a primeira impressão é a que fica“.

O Núcleo de Carreiras foi criado com o objetivo de orientar novos candidatos em todas as etapas, até chegar no momento de realizar a matrícula. Os consultores recebem os candidatos e apresentam tudo sobre o Unasp e, segundo Dutra, até costumam dizer que cada consultor adota um candidato. Dessa forma começam toda a jornada que vai desde apresentar o Unasp, passar os preços, auxiliar na inscrição para o vestibular, aguardar a resposta da aprovação no processo seletivo, a apresentação dos documentos, até finalizar com um abraço de boas-vindas e um presente especial para o novo aluno.

“É muito gratificante participar de um sonho tão importante, ser alvejado nas alamedas pelos candidatos que você orientou e receber um “muito obrigado”, ou mesmo um feedback positivo do aluno falando que está gostando e muito feliz com o Unasp. Estamos atingindo um excelente resultado no ano de 2019 com a união e melhora dos departamentos”, conta o consultor.

Novo laboratório de Arquitetura do Unasp-SP.

Para a coordenadora da graduação em Arquitetura e Urbanismo do Unasp-SP, Dra. Rosane Keppke, o novo laboratório inaugurado é o principal do curso. “A tendência tecnológica atual é “modelar” os projetos, isto é, ensaiar o design e a obra no ambiente digital utilizando aplicativos Building Information Modelling (BIM). Portanto, o laboratório incorpora os papéis de ateliê, maquetaria digital e modelagem. Além disso, o ambiente em si foi projetado para cumprir um papel pedagógico de função, ergonomia e estética, já aprovado pelos estudantes e todos que o conhecem”, afirma.

A Central de Estágio é um espaço para que o aluno possa protocolar suas atividades acadêmicas relativas a estágios curriculares supervisionados, atividades complementares, práticas profissionais e obter informações sobre estágios não obrigatórios. Em contrapartida, o PROAD tem como objetivo assessorar os estudantes em sua adaptação ao ambiente universitário. Ambos já existiam há anos no campus, mas neste semestre possuem um novo ambiente para receber melhor os universitários e futuros profissionais do mercado de trabalho.

Veja mais