Acontece no UNASP

Terceira edição do Concurso de Pontes do Unasp está com inscrições abertas

Os interessados devem realizar inscrição até o dia 8 de setembro O Núcleo de Tecnologia de Engenharias e Arquitetura (Nutea) do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, abriu inscrições para o III Concurso de Pontes. Podem participar do concurso alunos das Faculdades de Engenharias e Arquitetura. Os interessados devem inscrever-se até […]

Texto: Thaís Fowler

Os interessados devem realizar inscrição até o dia 8 de setembro

O Núcleo de Tecnologia de Engenharias e Arquitetura (Nutea) do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, abriu inscrições para o III Concurso de Pontes. Podem participar do concurso alunos das Faculdades de Engenharias e Arquitetura. Os interessados devem inscrever-se até o dia 08 de setembro.

Equipes com até seis participantes irão construir projetos de pontes com palitos de madeira de churrasco e deverão apresentar no dia 15 de setembro às 20h. O engenheiro Denison de Souza Hanelt, técnico do Laboratório de Estruturas e Materiais do Unasp, explica como a experiência em participar do evento agrega na vida profissional do aluno. “Talvez aqui seja a primeira experiência do aluno em monitorar e executar um estrutura que ele projetou, com todos os detalhes construtivos”, afirma.

O Núcleo de Tecnologia de Engenharia e Arquitetura é um espaço com diversos laboratórios em que os alunos podem praticar, criar projeto arquitetônicos, ensaios de matérias e aulas práticas. Para saber mais acesse o edital disponível no link e saiba mais sobre as normas de participação.

Veja mais