Cultura e Ciência

Pesquisa de Mestrado do Unasp será apresentada em congresso internacional

A contadora e pós-graduanda em Educação pelo Unasp apresenta estudos sobre a inserção da mulher negra na contabilidade A pós-graduanda Rosângela Marques e professora Doutora Germana Ramirez do Mestrado Profissional em Educação pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, o pós-graduando em Engenharia Civil pela Unicamp Lucas de Santana Gonçalves e […]

Texto: Raiane Lívia

A contadora e pós-graduanda em Educação pelo Unasp apresenta estudos sobre a inserção da mulher negra na contabilidade

A pós-graduanda Rosângela Marques e professora Doutora Germana Ramirez do Mestrado Profissional em Educação pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, o pós-graduando em Engenharia Civil pela Unicamp Lucas de Santana Gonçalves e a pós-graduanda em Direito Civil pela PUC-MG Camila Santana Gonçalves irão apresentar pesquisa no VIII Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ). O encontro acontece entre os dias 16 e 19 de julho em Lisboa, Portugal, e reúne representantes da comunidade científica internacional que trabalham nessa área de pesquisa.

O estudo realizado pelos pesquisadores apresenta análise sobre a inserção da mulher negra na contabilidade, inserido nos estudos da discriminação étnica e de gênero. A contadora conta que é necessário observar de forma quantitativa a representatividade feminina na contabilidade. “Existe a necessidade de refletir se os números estão representando de forma quantitativa ou qualitativa a presença da mulher nessa área de atuação”, explica.

Veja mais