Acontece no UNASP

Curso de Arquitetura divulga os vencedores dos concursos “Projeto Containers” e “Design de Objeto”

No mês de março deste ano, a graduação de Arquitetura e Urbanismo promoveu dois concursos para os alunos: “Projeto Containers” e “Design de Objeto”. As atividades em relação aos concursos tiveram a finalidade de proporcionar aos universitários um ensino de qualidade onde eles pudessem ter uma imersão mais profunda na profissão escolhida. Na quinta-feira (06) […]

Texto: Aira Annoroso

Aluna Juliana Matos Moreira, vencedora do concurso “Design de Objeto” recebendo o prêmio.

No mês de março deste ano, a graduação de Arquitetura e Urbanismo promoveu dois concursos para os alunos: “Projeto Containers” e “Design de Objeto”. As atividades em relação aos concursos tiveram a finalidade de proporcionar aos universitários um ensino de qualidade onde eles pudessem ter uma imersão mais profunda na profissão escolhida.

Na quinta-feira (06) foi realizada a premiação dos dois concursos. Na banca julgadora estiveram presentes o diretor administrativo do Unasp São Paulo, Denilson Paroschi; a pró-reitora acadêmica, Dra. Silvia Quadros; professora Gabriela Abraços, que também faz parte da Associação Brasileira de Críticos de Arte; o arquiteto e professor Clicio Pereira; e o arquiteto Ricardo Rossi.

Os concursos

Aluno Devson Lisboa, vencedor do “Projeto Containers”, recebendo o prêmio.

O primeiro colocado de cada concurso recebeu o prêmio em dinheiro no valor integral da mensalidade da graduação. Todos os participantes receberam orientação acadêmica dos professores de Arquitetura e Urbanismo do Unasp São Paulo e contaram com o apoio dos técnicos do Centro de Serviços Básicos da instituição, como marcenaria, serralheria, entre outros. O concurso “Design de Objeto” possuía tema livre, e consistia em criar um protótipo. Os materiais para a execução do mesmo, coube ao participante providenciar. O “Projeto Containers” teve como objetivo estimular os alunos do curso a praticarem a Arquitetura de Interiores criando o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo Social (EMAUS), semelhante a uma Empresa Júnior.

No concurso “Design de Objeto” concorreram os alunos Giulia, Matheus, Camila, Isaías e Juliana Matos Moreira. Juliana foi a vencedora. Já no “Projeto Containers” concorreram Mário Flávio, Giulia, Matheus, Samantha, Caroline Somolinos, Caroline Andrade, Julia, Robson e Devson Lisboa. Devson foi o vencedor. Os professores que estiveram orientando estes alunos durante o concurso foram Cleide Doerner Duarte, Arthur Rocha e Marcelo Bastos.

Banca julgadora assistindo às apresentações do “Projeto Containers”.

Veja mais