Acontece no UNASP

Cursos de Administração e Publicidade do Unasp São Paulo realizam Night Marketing

  Os cursos de graduação de Administração e Publicidade e Propaganda do Unasp campus São Paulo promoveram o Marketing Night na última segunda-feira (11) e terça-feira (12). O evento consistia na venda de produtos alimentícios feitos pelos alunos, desde fondue de chocolate até comida nordestina, utilizando os conceitos teóricos da disciplina de Marketing, presente nos […]

Texto: Aira Annoroso

 

Quiosque Nutry Leve, pertencente a um dos grupos do curso de Publicidade e Propaganda.

Os cursos de graduação de Administração e Publicidade e Propaganda do Unasp campus São Paulo promoveram o Marketing Night na última segunda-feira (11) e terça-feira (12). O evento consistia na venda de produtos alimentícios feitos pelos alunos, desde fondue de chocolate até comida nordestina, utilizando os conceitos teóricos da disciplina de Marketing, presente nos dois cursos. Cada grupo de alunos montou seu próprio quiosque de vendas, cujo objetivo era obter lucros.

O coordenador e professor do curso de Publicidade e Propaganda, Me. Flávio Salcedo, explica que há uma relação entre os dois cursos nessa disciplina. “O projeto é feito com base na nossa estrutura curricular onde o aluno aprende as bases fundamentais do Marketing, então eles desenvolveram os “4 Ps”. Os dois cursos tiveram que fazer um estudo de mercado e fizeram pesquisas com os consumidores aqui do Unasp para descobrir que tipo de produto eles estariam propensos a comprar”, afirma o coordenador.

Grupo de alunos do curso de Administração.

Segundo a aluna de Administração, Márcia Ferreira, para conseguir produzir os alimentos e montar o quiosque de maneira que gerasse lucros, a turma precisou passar por algumas etapas no aprendizado. “Na disciplina aprendemos um pouco sobre publicidade e propaganda, as cores, o ponto de venda, produto, praça, preço e promoção, o mapa mental para saber o que realmente queríamos, análise SWOT, entre outros. Dessa forma fomos entregando o projeto dividido nessas partes. Tivemos que desenvolver produtos inovadores que não agredissem o meio ambiente e não fizessem mal à saúde das pessoas”, explica.

Para Euller Santos, aluno do terceiro semestre do curso de Publicidade e Propaganda, esse foi um projeto bem diferente do que estavam acostumados a realizar. “Aqui estamos colocando em prática tudo o que aprendemos na teoria, vendo todo o mercado desde o início, desde a definição do produto que vamos vender até o ponto de venda dele, e de que maneira vamos vender”, diz.

Aulas práticas são essenciais no que diz respeito ao aprendizado do estudante. É através da “mão na massa” que as habilidades deles serão desenvolvidas, onde ficarão instigados, e terão a possibilidade de verem as implicações reais que aquele conteúdo adquirido possui. “Às vezes eles fazem trabalhos escritos sobre a criação de uma marca, escutam os conceitos na aula, mas o aprendizado na prática é muito maior. É na prática que eles vêem as dificuldades, as coisas legais que podem acontecer, então isso faz com que aprendam efetivamente com os erros e acertos”, conta a professora que coordenou o projeto para os dois cursos, Me. Laiza Hoffman.

Quiosque de fondue de chocolate, dos alunos de Publicidade e Propaganda.

Veja mais